Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 26 2014

A população de Tucuruí não tem água tratada de boa qualidade por culpa do Prefeito turista

                 
A Eletronorte está cobrando da Prefeitura de Tucuruí a conclusão das obras de sua responsabilidade que constam no Convênio PIRTUC-009/2007 de acordo com o Plano de Atuação Conjunta.
                  
A parte que coube à ELETRONORTE executar já está pronta, falta à parte da Prefeitura de Tucuruí, cujas obras estão sendo executadas a passo de tartaruga aleijada.
          
De acordo com o Convênio as obras e serviços de responsabilidade da PMT são as seguintes:
       
1 - Implantação da rede adutora interligando a estação de tratamento de água da Vila Residencial da UHE Tucuruí, até a rede tronco na cidade de Tucuruí.
            
- Foram realizados até agora 80% dos serviços.
   
2 - Impermeabilização de dois reservatórios localizados próximo à estação de água da Vila Residencial.
          
- Este serviço não foi executado até o presente momento.
             
3 - Implantação da rede de água em Tucuruí, abrangendo os setores Getat, Jaqueira, Nova Tucuruí, e Santa Mônica.
    
- Este serviço foi executado.
    
Como podem ver falta pouco para que Tucuruí receba água tratada da Eletronorte, cabendo à Prefeitura apenas viabilizar a sua distribuição. O Governo Federal através da Eletronorte já fez a parte dele e vai assumir as despesas com a captação e tratamento da água que será fornecida a Tucuruí, cabendo à Prefeitura somente a canalização da água da Vila/Tucuruí e distribuição da água na cidade.
          
A população de Tucuruí já não aguenta mais a precariedade da qualidade e da distribuição (quando tem) da água suja que é distribuída pela Nossa Água, água esta que a população não tem coragem de beber, preferindo comprar a água coletada na nascente da Praça da Bica.
           
Mas a situação de Tucuruí está precária, antes não tínhamos administração municipal, e agora a cidade não tem mais nem prefeito, que abandonou a cidade e a prefeitura para ser cabo eleitoral da esposa à custa da PMT.
       
Não fosse a incompetência do Prefeito Sancler Turista (PPS), a população de Tucuruí já deveria ter há tempos, água encanada de boa qualidade 24 horas por dia.
         
Ofício da Eletronorte cobrando a execução das obras de responsabilidade da Prefeitura de Tucuruí.
     
         
           
   E AGORA, QUEM PODERÁ NOS DEFENDER????
         

5 comentários:

  1. Com tanta riqueza por ai aonde que esta..cade sua fração. ..

    ResponderExcluir
  2. Ai pessoal do folha vcs sabem quando que a clínica Tucuruí vai voltar a atender pela Asert.

    ResponderExcluir
  3. O minha tucurui querida...pena que estas falida!

    ResponderExcluir
  4. Existe um grande interesse político por trás da não conclusão desta obra, o prefeito está esperando as próximas eleições municipais para que possa usá-la na campanha política, pensando que vai fazer seu sucessor.

    ResponderExcluir
  5. Falou bem....pensando em fazer o sucessor...que é um vereador...que esta imune na camara...nao fede e nem cheira...só esta de tocaia para dar o bote....enfim...Será o fim do imperio de Sancler. Logico que ele vai colocar tudo para fazer seu sucessor...vai vender ate o predio da prefeitura. ..

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.