Alterar o idioma do Blog

terça-feira 20 2015

Caminhão Pipa da Prefeitura sem freios tomba na ribanceira

O Caminhão Pipa placa MVS-3579 da Prefeitura de Tucuruí, uma sucata ambulante sem manutenção e sem as mínimas condições de trafegar, tombou na estrada do matadouro quase matando seu motorista.
               
O Caminhão Pipa da PMT estava molhando a estrada do matadouro para a terraplanagem, esta estrada é bem movimentada já que as caçambas de lixo passam pelo local para despejar o lixo de Tucuruí em um lixão que a Prefeitura de Tucuruí construiu e teima em chamar de "Aterro Sanitário".
      
Quem conhece esta estrada sabe que existe logo no início, um declive bastante acentuado, sendo que de um lado é um barranco e do outro lado um grande precipício. Quando o caminhão pipa estava aguando a estrada, o motorista perdeu o controle do caminhão que está sem freios, no desespero o condutor jogou o caminhão no barranco do lado contrário ao do precipício, o caminhão bateu no barranco e tombou no meio da estrada mas o motorista escapou da morte certa com apenas alguns arranhões e escoriações.
    
Há tempos estamos alertando para o sucateamento da frota de veículos da Prefeitura, são veículos velhos em sua maioria, sem manutenção, verdadeiras sucatas ambulantes sem a menor condição de trafegar.
     
O interessante é que a CTTUC não vê esta situação, se bem que na CTTUC não tem Agentes de Trânsito, apenas contratados que se fizerem a PMT cumprir a Lei de Trânsito perdem o emprego, então preferem punir os mais fracos que são os cidadãos comuns fazendo vistas grossas para as irregularidades da Prefeitura e dos amigos do Prefeito.
     
Agora esta desculpa não serve para o DETRAN, cujos agentes são concursados mas também fazem vista grossa para os crimes de trânsito da Prefeitura, colocando a população e os funcionários da prefeitura em risco de morte ao fazer vista grossa para as sucatas ambulantes da PMT sem as mínimas condiçoes de trafegabilidade, muitas sucatas até mesmo trafegando com pneus carecas e sem placa. Por falar nisso a documentação do caminhão está atrasada, o último licenciamento do veículo foi em 2008, mas para o DETRAN esse negócio de licenciamento é besteira, não é infração de trânsito transitar com veículos com documentação vencida para a prefeitura e para quem tem "costas quentes".
     
Agora também tem outra explicação, muitos familiares do Diretor do DETRAN em Tucuruí exercem cargos de confiança e prestam serviços para a Prefeitura, tem também o Governador (que manda no DETRAN) e que é amigo e padrinho político do Prefeito Sancler Ferreira, que por sua vez é do PPS, aquele partido de gente "séria e honesta" que é da base política do Jatene, então ninguém quer contrariar o "home". 
               
Assim não tem Agente de Trânsito que tenha peito, que seja macho e profissional o suficiente para enquadrar a prefeitura no cometimento de infrações e crimes de trânsito. Lei de trânsito em Tucuruí é só para o "povinho" pobre que não tem costas quentes.
     
O Sindicato pretende fazer um BO sobre o acidente, pois a irresponsabilidade da PMT e dos órgãos de fiscalização de Trânsito em Tucuruí, estão colocando a vida dos funcionários da Prefeitura e da população em risco de morte.
                     
Fica a pergunta: Alguém ainda acha que estamos exagerando quando afirmamos que Tucuruí é uma Terra Sem Lei???
        
O veículo está com o licenciamento atrasado há sete anos
                                 

O caminhão (sucata) após ser destombado pela patrol

O motorista do caminhão ainda em estado de choque recebendo cuidados médicos
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.