Tucurui

Tucurui

Notícias

Alterar o idioma do Blog

Texto

As matérias mais recentes do Folha de Tucuruí

Últimas matérias do Folha

Publicidade

terça-feira, 20 de outubro de 2015

FHC foi alertado de escândalo da Petrobras em 1996

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: ele foi alertado de corrupção na estatal em 1996
São Paulo - Dezoito anos antes do início das investigações da Operação Lava Jato, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) chegou a ser alertado de que a Petrobras era palco de um escândalo de corrupção.
           
A informação é revelada pelo próprio ex-presidente da República no livro “Diários da Presidência - volume 1", que será lançado no próximo dia 29.
         
Segundo o relato, narrado pelo jornal O Globo, a informação foi repassada a FHC por Benjamin Steinbruch, dono da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), no dia 16 de outubro de 1996 – portanto, 18 anos antes da deflagração da primeira fase da Lava Jato, que descobriu o esquema de corrupção na estatal.
      
“Eu queria ouvi-lo sobre a Petrobras. Ele me disse que a Petrobras é um escândalo”, afirma o ex-presidente no livro, feito com base em gravações feitas pelo tucano à época. Leia a matéria completa.
           
Fonte: Exame.com
            

2 comentários:

  1. mais logo ele um Homem dão honesto com o seu Partido dão bom com muitas pessoas honestas kkkkk não fez nada.

    ResponderExcluir
  2. todos sabem que esse Ex,presidente da Republica não fez nada pq nessa época tinha pessoas de sua confiança e ´pessoas de seu partido envolvimento com corrupções de todos os tipos sendo ele presidente do Brasil não fez nada pq em.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, ou afirmações negativas baseadas em “opiniões” ou suposições, tendo como objetivo perseguições pessoais ou politico partidárias, contra pessoas e/ou instituições, e não em FATOS concretos que se possa comprovar, serão moderados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!