Alterar o idioma do Blog

terça-feira 13 2015

Secretário de Saúde de Tucuruí tenta explicar o inexplicável e ganha troféu cara-de-pau

Charles Tocantins - Secretário de Saúde Municipal de Tucuruí
Depois do Secretário de Assuntos Institucionais ganhar o troféu cara-de-pau criando cargos públicos para fazer cabide de emprego para funcionários contratados sem concurso público, criando mais um curral eleitoral e pedindo a funcionários da secretaria para pagar uma reforma de prédio da prefeitura com dinheiro do próprio bolso, o Secretário de Saúde Municipal Charles Tocantins tira o troféu do colega, indo ao Programa Tucuruí Agora, e dizendo um monte de asneiras como se a população de Tucuruí fosse composta por idiotas, e ainda por cima admite publicamente a prática de crime contra a administração pública ao admitir um número razoável de contratados sem concurso público em sua secretaria, o secretário zomba de forma acintosa da Lei e da Justiça.

       
Ouçam as bobagens ditas pelo Secretário no programa Tucuruí Agora:
      
      
Movimento paradista
      
Primeiro o Secretário acusa o Sindicato de promover um movimento paradista só porque ele está atrasando o pagamento de férias e 13º dos servidores a mais de dez meses, diz o Secretário que ele nunca se recusou a discutir o problema, mas os funcionários querem resolver e não apenas discutir problemas, conversa fiada e bico doce não paga dívidas, salários atrasados, décimo terceiro, férias e não coloca comida na mesa.
    
Agente Comunitário ganha mais que Técnico de Enfermagem
      
Os Agentes Comunitários ganham o piso salarial garantido por Lei em todo o país e ganham 20% sobre o salário garantida por Lei Municipal, lembre que não é o Sindicato que faz as Leis, agora se o Agente Comunitário está ganhando mais que um Técnico de Enfermagem é sinal que os Técnicos de Enfermagem estão ganhando muito pouco, e seria o caso destes Técnicos começarem uma campanha por um salário mais justo.
           
Disse também o Secretário que o Sindicato está fazendo movimento político ao defender os seus representados e os interesses dos servidores, mas é claro que o Sindicato deve fazer a sua política sindical cumprindo com a sua obrigação de defender a categoria, assim como o Secretário tem o dever de cumprir à Lei, fazer seu trabalho e pagar o que deve.
   
Recursos da Saúde
    
Diz o Secretário que os sindicalistas estão tentando confundir a população divulgando os valores dos repasses para a Saúde Pública no município, e que a PMT tem que aplicar os recursos da saúde de acordo com o orçamento e a finalidade dos recursos, que não podem ser gastos com a folha de pagamento, isso é verdade, mas (sempre tem um mas), é bom que o Secretário se lembre dos escândalos de corrupção e na incompetência da gestão da Saúde Pública em Tucuruí, é bom que se lembre inclusive de alguns escândalos que ocorreram, inclusive durante a sua gestão na Secretaria de Saúde, ora se tem milhões para desviar da saúde pública em Tucuruí, tem dinheiro para pagar o salário dos servidores, ou estamos enganados?
    
Cabide de emprego e Contratos sem Concurso
    
Em sua fala o Secretário ainda admite que existe um grande número de contratados sem concurso público na Saúde Pública Municipal, número suficiente para garantir o funcionamento da Saúde em Tucuruí. Mais uma asneira que disse o Secretário, já que por Lei o sindicato em caso de greve, deve garantir no mínimo 30% dos servidores nos postos de trabalho, portanto a população de Tucuruí não corre o risco de ficar sem atendimento por causa da greve, a população fica sem atendimento é por causa dos desvios de dinheiro público, da falta de remédios, de material hospitalar e das péssimas condições do Hospital Municipal, da UPA e dos postos de saúde; de que adianta os servidores presentes nos postos de trabalho mas sem condições de atender à população?
      
Só para "refrescar" a memória do Secretário e da população de Tucuruí, vejam e relembrem de alguns escândalos na saúde pública em Tucuruí:
    
1 - Prefeito de Tucuruí terá que devolver dinheiro da Saúde ... Este escândalo envolve mais cento e trinta e quatro mil em irregularidades, conforme apontou a auditoria nº 11242/2010.
    
2 - O jacaré está à solta na Secretaria de Saúde Municipal Neste escândalo uma funcionária cujo salário era de R$ 893,77 mensais chegou a receber em um mês a quantia de R$ 4.542,00 em apenas um mês, segundo denúncias, amantes e namoradas de chefes da saúde e de políticos eram contratadas e ganhavam salários de marajás.
   
    
Pois é Secretário, dinheiro para ser desviado pelos corruptos tem, mas dinheiro para pagar salário, comprar remédio e material hospitalar não tem? Cremos que o senhor não precisaria fazer tanto esforço para pagar os salários dos funcionários como afirmou na rádio, caso a administração municipal não desviasse tanto dinheiro, e se o que sobrasse da rapinagem não evaporasse, devido à incompetência do Prefeito, sua e de seus colegas Secretários.
     
A saúde pública em Tucuruí está um caos não é por falta de dinheiro, e sim por causa dos desvios e irregularidades de gestão, e por causa da incompetência do prefeito Sancler Ferreira (PPS) e da sua própria incompetência.
          

Um comentário:

  1. Acho incrivel que pra ele assinar o tfd das pessoas que fazem tratamento fora de a domicilio ele nada faz , toda vez que vamos na secretaria de saude ele nunca esta e sempre dizem : ele ta viajando sempre e a mesma historia , ele nao pensa que as pessoas precisam para pagar aluguel , agua , energia e comprar medicacao e comprar alimentacao .... Digo isso porque eu sei meu pai ta com 3 anos que faz hemodialise em maraba e depender desse dinheiro mas ele nunca mas viu a cor faz tempo , isso e uma falta de respeito com o proximo e quem sabe um dia ele venha precisa igualmente os outros que estam passando por isso ....... Dinheiro do tfd do breu branco sempre sair mas o de tucurui nunca sai uma que eles falam a demanda de tucurui e muito grande mas eu fico me perguntando o dinheiro vem pra todos e porque eles nao pagam ?????? um grande abraco

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.