Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 14 2016

A Democracia em risco no Brasil...

Benito Mussolini foi um jornalista, militar, político e estadista italiano. Foi um dos fundadores do fascismo na Itália, um lamentável exemplo de manipulação da população e as suas consequências.
                  
Na verdade esta guerra de protestos virou uma palhaçada, ou melhor, um reality show com direito a consulta popular para ver quem fica e quem sai da “casa”. 
     
Se a moda do impeachment sem crime e baseado somente pela insatisfação popular com uma crise econômica pegar, nenhum futuro presidente do Brasil conseguirá terminar o mandato, pois na primeira crise (que são normais e cíclicas) na vida das pessoas e nos governos de todo o mundo a oposição (desta vez de esquerda) convocará protestos para derrubar o presidente seja ele quem for. 
    
O mais absurdo no impeachment da Dilma é que com a desculpa de combater a corrupção querem tirar uma presidente eleita que não é acusada de cometer crime algum, e pior tendo como opção políticos estes sim, denunciados na Lava Jato bor corrupção como Temer, Aécio, Renan e Cunha.
     
Pelas vaias do PSDB e o apoio das manifestações ao justiceiro Moro e ao Fascista Bolsonaro, e pelo andar da carruagem, é possível que a extrema direita e os fascistas convençam às massas que eles são a solução para acabar com os corruptos e resolver todos os problemas do Brasil, a massa ensandecida e dominada pelo espírito de manada pode ser facilmente convencida pelos "salvadores da pátria". 
   
A pretexto de acabar com a corrupção e resolver os problemas econômicos estão cavando a sepultura da democracia no Brasil.
                               
A pretexto de curar a doença da corrupção estão matando a democracia. Só um cego não percebe que um golpe a esta altura trará sérias consequências.
                      
Os loucos alucinados e cegos pela ambição do poder não percebem o monstro que estão alimentando e que em breve pode ficar tão forte, poderoso e agressivo que não mais poderá ser contido. O verdadeiro objetivo do impeachment é matar a Lava Jato e impedir que ela atinja todo o legislativo, isso é tão óbvio que somente a massa exaltada e insuflada pelo ódio não consegue perceber. 
                
Vamos esperar o dia 18 a reação da esquerda e ver se a oposição em sua estratégia suicida, como disse Mané Garrincha: "combinou com os russos”. O Lula por exemplo nas últimas pesquisas tinha 20% das intenções de votos o que significa em torno de 20 milhões de simpatizantes o que não é pouca coisa. Destes 20 milhões se apenas um milhão, ou que seja 500 mil (2.5%) resolver "sair no braço" para defender seu líder o bicho vai pegar, só para se ter uma ideia as forças armadas no Brasil tem em torno de 327 mil militares somados exército, marinha e aeronáutica.
    
E outra coisa, se houver violência e convulsão social é bom não esquecer que os militares não estão mortos, e que se a coisa esquentar terão a desculpa perfeita para um golpe e a volta da ditadura militar, na ultima ditadura militar só quem ganhou foi a Globo.
    
A única saída para a crise é o diálogo e o respeito à Lei, aos princípios democráticos e ao resultado das eleições, na democracia só as eleições e o voto livre da maioria dá legitimidade a um governo. 
    
O quadro é horroroso, o que vejo até o momento é o PMDB, PSDB e PT afundando em um abraço de afogados e a democracia à beira da sepultura.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.