Numa decisão de alto impacto, a presidente Dilma Rousseff decide nomear o ex-presidente Lula em seu gabinete, fazendo parte do núcleo duro do governo; nesta posição, e também como candidato à presidência da República em 2018, Lula tentará organizar medidas para a retomada do crescimento e também para reaglutinar a base de sustentação do governo no Congresso; oposição deverá criticar decisão, que dá ao ex-presidente o foro privilegiado e o retira do alcance da força-tarefa paranaense; Lula, no entanto, poderá ser investigado na Lava Jato pelo STF; Lula está a caminho de Brasília. Jornal Brasil 247.
A volta de Lula ao poder vai modificar completamente o cenário político atual no Brasil, o ex-presidente é um líder de peso, além de um gênio da política, excelente estrategista e um excelente orador, que tem uma grande facilidade para se expressar e de comunicação com as massas.
A oposição vai chiar, xingar, esbravejar, espernear pois Lula é uma séria ameaça aos planos golpistas dos oportunistas e da direita fascista, mas agora a luta será mais justa e de igual para igual.