Alterar o idioma do Blog

domingo 26 2020

A Prefeitura de Tucuruí recebeu quase 1 milhão do FUNDEB em 2020, só para Alimentação Escolar


A Prefeitura de Tucuruí só em 2020 recebeu R$ 791.400,76 (Setecentos e noventa e um mil, quatrocentos reais e setenta e seis centavos) do Governo Federal (FUNDEB), para Alimentação Infantil.
     
Agora em matérias da PMT e páginas chapa branca nas Redes Sociais faz propaganda de que o Prefeito "doou" Kits de alimentos aos alunos da Rede Municipal como se fosse uma vantagem ou um favor da Prefeitura, ora, se os alunos estão em casa por causa da Pandemia, é lógico que estes RECURSOS FEDERAIS teriam que ser utilizados para alimentação dos alunos, mesmo que os mesmos estejam em suas casas. 
        
Não é favor algum, pois este dinheiro, e é muito dinheiro, deve ser gasto apenas para alimentação dos alunos. Portanto não cabe sua utilização como "propaganda" da Administração Municipal, ainda mais em Ano Eleitoral.
    
Devemos ficar atentos em como a PMT está utilizando estes recursos. Espero que o Ministério Público obrigue o Prefeito a dar transparência nos contratos quanto aos gastos públicos durante a pandemia do Covid-19, em especial os gastos na Alimentação Infantil e na Educação Municipal em geral.
     
É bom repetir, não é favor nenhum do Prefeito distribuir alimentos para os alunos, pois o Governo Federal disponibiliza recursos para as Prefeituras comprarem a Merenda Escolar, portanto a população não deve nada ao Prefeito.
   
       
André Resistência. 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.