Alterar o idioma do Blog

terça-feira 07 2020

Caixa Preta - IPASET não cumpre a Lei de Acesso à Informação

   
O IPASET continua descumprindo a Lei de Acesso à Informação e não disponibiliza suas despesas atuais com a Folha de Pagamento de Comissionados, Folha de Pagamento de Temporários e Diárias.
           
Além de estar descumprindo a Lei, a Direção do IPASET coloca em dúvida a lisura das suas ações administrativas à frente ao Instituto, já que negar transparência à gestão do IPASET é um fortíssimo indício de irregularidades na gestão do órgão.
        
Em matéria anterior, o Folha de Tucuruí questionou o grande número de diárias concedidas ao Superintendente do IPASET e servidores próximos. É preciso uma fiscalização do TCM e do Ministério Público Estadual, Para apurar o que realmente está acontecendo com a Previdência do Município, é bom lembrar que a fiscalização é o melhor método de prevenção de praticas delituosas na administração pública, afinal a administração da Previdência Pública como um todo é de interesse público, estamos falando de recursos públicos tão escassos hoje em dia, ainda mais em meio a uma crise por que passa Tucuruí, o Pará e o Brasil.
     
Contamos com o espírito público dos integrantes do TCM e MPE, no sentido de fiscalizar e fazer cumprir a Lei, dar suporte e condições para que o cidadão tucuruiense possa exercer o seu direito e seu dever de fiscalizar a Administrações Pública Municipal em Tucuruí.
       
Abaixo, print’s do Portal da Transparência do IPASET Tucuruí, que mostram o descumprimento da Lei, em que a direção do IPASET disponibiliza informações de Folha de Pagamento, diárias e despesas somente até o ano de 2018 ao arrepio da Lei.
      
Diante disso tudo, fica a pergunta que não quer calar: O que a Direção do IPASET quer esconder ao descumprir a Lei da Transparência e se arriscando a sofrer as penalidades previstas na Lei? O que temem? No que se confiam?
         
O que dá à Direção do IPASET a certeza de que pode infringir impunemente à Lei e a certeza de que não serão incomodados ou punidos pela justiça???
    
Que administradores públicos não cumpram a Lei em Tucuruí isso não me surpreende, já virou tradição, o que me surpreende é a omissão do TCM, que mesmo tendo conhecimento destes fatos não toma nenhuma providência. Qual o motivo?
          
Fica a cargo da população de Tucuruí imaginar as possíveis respostas para estas e outras perguntas.
    
Vejam os print's do Portal da Transparência do IPASET Tucuruí, que provam que a Lei de Acesso à Informação está sendo impunemente afrontada.
         
Despesas do IPASET até 2018, descumprimento da Lei

Folha de Pagamento dos Temporários do IPASET - Desobediência à Lei.

Folha de Pagamento dos Comissionados IPASET somente até 2018.
Despesas com  pessoal do IPASET somente até 2018
         
ISSO É UMA VERGONHA!!!
        
André Resistência
             

Um comentário:

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.