Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 22 2020

Jogando com a morte

               
Eu estou vendo empresários, a população e os políticos discutindo sobre a pandemia do Covid-19, e a possibilidade de afrouxar ou não a quarentena, como se isso fosse uma opção, e não é.
    
O problema da quarentena é evitar que todos contraiam o vírus de uma só vez, lotando os hospitais e causando o colapso da saúde pública.
         
Se isso acontecer, não é apenas o vírus que vai matar, o acidentado, o infartado, o que sofrer um derrame ou que tenha uma doença grave, vão morrer porque ao chegar ao hospital não vai ter leito, UTI e profissionais para atendê-los, morrerão por falta de atendimento médico, pior os familiares que o levar ao hospital correm o risco de se contaminar, tem mais essa.
    
Quem está pressionando os políticos, presidente, governadores e prefeitos estão sem atuando ao lado do vírus. Trabalhadores e clientes são pessoas, e quando em cada família as pessoas começarem a morrer haverá revolta contra quem está trabalhando com o vírus e tudo vai parar, por bem ou por mal, pois sem as pessoas nada funciona.
       
Imagine, o cara abre uma academia ou faculdade e os funcionários e alunos e clientes começam a morrer, quem vocês acham que as pessoas vão culpar?
  
O vírus veio para ficar e quase todos serão infectados, até o presidente que é um ignorante e boçal disse que serão 70%. Eu acho que é até mais, mas que seja 70%, o problema é se estes 70% pegarem o vírus de uma só vez.
        
Os hospitais e a saúde pública não aguentam cuidar de um grande número de pacientes de uma só vez, e tem mais, está chegando à época da dengue e da Chikungunya, imaginem o caos?
       
A questão é fazer com que as pessoas contraiam o vírus de forma mais lenta, para que todos possam ter atendimento médico e dar tempo para a ciência descobrir novos medicamentos ou uma vacina eficiente contra o vírus.
    
O vírus não quer saber de política, religião ou economia, ele não é humano, ele só quer saber de sobreviver e se reproduzir. Ele está se lixando para suas opiniões, protestos e orações, ele nem sabe o que é isso.
           
A ciência, a economia e as religiões estão em xeque, o vírus provou que na verdade não temos o controle que pensávamos sobre o mundo, nossa sensação de controle era apenas arrogância.
          
Estamos destruindo o planeta e a vida está em risco, a religião diz que é o fim dos tempos e a ciência diz que é a mudança climática que vai nos destruir, e pela primeira vez a religião e a ciência diz a mesma coisa, mesmo que por razões diferentes. Para a religião Deus trará o fim dos tempos e a destruição, já a ciência diz que haverá a destruição sim, mas somos nós que a estamos provocando.
        
Não estamos sozinhos no planeta, existem bilhões de outras espécies que tem também direito a vida. Deus não permitirá que a espécie humana, uma entre bilhões no planeta, por ganância, orgulho e egoísmo destrua a vida na terra.
            
Quem acha que tudo voltará a ser como antes da pandemia, perca as esperanças, este tempo não volta mais, ou nos adaptamos nos unimos, ou morreremos todos, e a natureza seguirá seu curso, em 500 anos não restarão vestígios da espécie humana, simples assim.
      
Tucuruí é um município polo e tem o Hospital Regional que atende a vários municípios, todos os doentes graves e seus parentes virão para a nossa cidade, tem também os profissionais da saúde que estão contraindo o vírus. 
            
Não é só usar máscaras e álcool gel que não será infectado, os profissionais da saúde fazem isso e são infectados assim mesmo, o grande problema são os ambientes fechados com inúmeras pessoas dentro. Você usa máscara e lava as mãos, tudo bem ajuda muito, mas se o vírus estivar no ar, qual a proteção para os seus olhos e ouvidos, que também são portas de entrada para a infestação?
           
Infelizmente Tucuruí tem a maior concentração de habitantes irresponsáveis do planeta, começando pelos políticos, passando pelos empresários e religiosos e até parte da população, para constatar é só ouvir o rádio e sair às ruas para ouvir e ver as barbaridades.
               
A situação só não está pior porque a mídia está dando uma ótima cobertura e grande parte da população está atendendo à recomendação da ciência. Mas todo este esforço está sendo ameaçado e sabotado pela ganancia de alguns e pagaremos TODOS um alto preço por isso.
              
André Resistência.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.