Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 13 2020

Covid-19 - O inimigo é ainda mais perigoso do que parece

   
Segundo autoridades da Coréia do Sul, pessoas totalmente recuperadas do vírus, voltaram a ter os exames positivos para o covid-19. 
      
As autoridades estão pesquisando para descobrir como isso é possível.
      
Esta descoberta levanta várias considerações e hipóteses importantes.
     
Como o vírus consegue voltar em pacientes considerados totalmente recuperados?
     
1 - O sistema imunológico dos pacientes não conseguiu criar anticorpos com proteção permanentes contra o vírus, isso dificulta muito a eficiência de uma futura vacina, já que que as vacinas se baseiam no princípio da criação de anticorpos do sistema imunológico das pessoas contra as doenças.
     
2 - O vírus tem uma capacidade muito alta de sofrer mutações, driblando assim o sistema imunológico cujos anticorpos não reconhecem o novo vírus modificado.
      
De qualquer forma, não se sabe ainda como o covid-19 consegue contaminar a mesma pessoas duas vezes, no entanto isso significa que quem já foi infectado não está imune ao vírus e pode ser infectado novamente.
    
Sendo assim, a única defesa da população é evitar o contágio.
      
O maior perigo no momento são os aliados do vírus que tentam sabotar as iniciativas de prevenção. 
      
O covid-19 infelizmente conta com muitos aliados, entre eles: A ignorância, o charlatanismo e o fanatismo político e religioso.
   
Se já é difícil combater o vírus sozinho, imaginem com todo este apoio? 
      
Como combater o vírus se muitos negam que ele existe? 
     
Outros acham que o vírus vai ser detido somente com orações nas ruas e nas praças públicas ajudando em sua disseminação, é tanta ignorância que os fanáticos pensam que Deus não ouve orações dentro das casas.
      
Outros ainda acham que vão deter o vírus com aglomerações, protestos e negação da ciência, nossa única e confiável esperança.
      
Com toda esta ajuda e com toda esta sabotagem às ações das autoridades, dos médicos e dos cientistas, o Brasil é um terreno fértil para o vírus que está encontrando muitas brechas em nossas defesas contra ele. 
     
Só nos resta torcer para que as pessoas recuperem a razão e esperar pelas consequências da nossa insanidade.
    
Quem quiser ver a matéria acesse o link: https://m.diarioonline.com.br/noticias/mundo-noticias/583286/pessoas-recuperadas-testam-positivo-em-segundo-exame
     
André Resistência.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.