Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 17 2020

Mistério - Por que o Prefeito Artur Brito parece odiar tanto o povo de Tucuruí?

       
Eu não entendo porque o Prefeito Artur Brito parece odiar o povo de Tucuruí, já que faz o possível para prejudicar a cidade.
          
Agora que o Brasil está entrando na pior fase da Pandemia do Corona vírus, em que o desemprego vai aumentar ainda mais, quando o comércio e a prestação de serviços estão praticamente parados, e quando o Povo de Tucuruí mais precisa dos recursos e do emprego da prefeitura, o Prefeito resolve demitir centenas de pais de família, gerando mais desemprego e reduzindo o volume de dinheiro que circula no município, jogando a pá de cal na economia da cidade, que já está na UTI.
             
As ações do Prefeito são de uma crueldade sem limites, pior é que a cidade não tem vereador de verdade, estão todos escondidos se fingindo de mortos, cúmplices desta selvageria e crueldade do Governo Municipal.
            
Antes mesmo da pandemia do corona vírus, o Prefeito atentava contra a economia de Tucuruí e contra os direitos dos servidores municipais, ele queria cortar o salário e a renda dos trabalhadores, que por sua vez reduziriam o consumo prejudicando comerciantes, prestadores de serviços e a economia em geral. Só não atingiu seu intento doentio, porque a Justiça não permitiu, mas agora ele tem uma nova chance.
           
Tucuruí tem uma agropecuária muito fraca e não tem indústria, a cidade depende dos repasses Estadual e Federal, e a economia local sobrevive com o comércio, prestação de serviços, e da renda de aposentados e pensionistas do INSS, Bolsa Família e Seguro Defeso (Na época da Piracema).
          
Mas quem segura de verdade à economia de Tucuruí é a Prefeitura, que repassa em torno de R$ 10.500.000,00 (Dez milhões e quinhentos mil reais) TODO MÊS (informação do SINSMUT), para a economia de Tucuruí, através da Folha de Pagamento Líquida dos Servidores Municipais.
           
Agora o Prefeito usa a desculpa da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei que ele mesmo nunca cumpriu) e a desculpa do Corona Vírus, para mais uma vez tentar prejudicar os Servidores, a população e o empresariado de Tucuruí.
            
As centenas de demissões da PMT, além do sofrimento e penúria de milhares de pessoas, vai causar redução do consumo. Os servidores que permanecerem terão salários reduzidos em mais um golpe que vai atingir em cheio a economia e o empresariado de Tucuruí, que vai ter dois prejuízos, o primeiro pela redução nas compras e prestação de serviços, e segundo com o calote forçado dos servidores que vão ter de escolher, se comem ou pagam dívidas. Da mesma forma, a Previdência (INSS e IPASET) também será afetada em sua arrecadação com a redução de salários.
             
Com tamanho prejuízo os empresários terão de demitir, gerando mais desemprego, mais miséria e mais criminalidade. Isso em plena pandemia do COVID-19, como se uma desgraça sozinha não fosse o bastante, o prefeito em vez de procurar ajuda Estadual e Federal, prefere prejudicar toda uma população.
            
Hoje o povo de Tucuruí tem motivos para se preocupar com o vírus, isso é certo, mas tem também de se preocupar com outra espécie de "vírus", a que está instalado no Gabinete do Prefeito.
            
Não vi nada no Decreto do Prefeito sobre redução dos repasses milionários da Câmara Municipal, eu sei que o Prefeito não pode unilateralmente reduzir o repasse da Câmara, mas pode junto com o povo, enquadrar os vereadores para que façam a sua parte, pelo menos nisso façam o mínimo do mínimo.
         
Agora Prefeito, não use a Lei de Responsabilidade Fiscal que o Senhor nunca cumpriu e que o STF suspendeu, Aliás o Senhor também não cumpre e Lei da Transparência, e não use a pandemia como desculpa para fazer as suas maldades, e pare de prejudicar Tucuruí, que o nosso povo não merece isso.
          
Agora eu alerto os sindicatos para que a PMT ao reduzir salários, reduza também os descontos do salário dos servidores, por exemplo: a lei 13.172, de 2015, estabeleceu que o limite máximo de amortização de operações de crédito consignado é de 35% do valor do benefício e/ou proventos. 
                    
Dessa porcentagem, 30% pode ser utilizado em empréstimos consignados e 5% é destinada exclusivamente para despesas e saques com Cartão de Crédito Consignado, ou seja, se reduzir o salário deverá reduzir também a margem de desconto do empréstimo consignado e neste caso é a PMT ou o Prefeito que vai pagar a diferença? SINSMUT e SINTEP, preparem suas Assessorias Jurídicas porque vai dar treta. 
          
           
André Resistência.
     

Um comentário:

  1. Lamentável ao meu ponto de vista e tá bem nítido a inoperância pública da gestão atual da PMT,não consegue atender os princípios básicos das necessidades dos cidadãos de Tucuruí. Isso só vem a provar que a responsabilidade nossa em quanto atores da sociedade em fiscalizarmos os recursos públicos para que não acabemos sem receber os nossos salários no final do mês, e venhamos a ficar há deriva nesse tsunami das contas a pagar pela improbidade de conhecimento de certos gestores púbicos que gerem mal a máquina pública.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.