Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 22 2021

Ciência afirma que o Universo possui inteligência

 


Universo autodidata?

"O universo pode ser “autodidata”, de acordo com um estudo de pesquisadores da Microsoft e cientistas da Brown University. Isso significa que ele estaria aprendendo sobre si mesmo e modelando as leis da física à medida que evolui.

A pesquisa argumenta que as leis da física do cosmos podem estar mudando lentamente. Ou seja, o processo de autoaprendizagem do universo seria algo contínuo, que ainda ocorre, e não algo que aconteceu apenas no passado. Isso complicaria a busca dos cientistas para entender como o universo funciona. (Trecho da matéria do site Canalthec)."

A Composição do Universo: Através da Cosmologia, conseguimos medir a composição do universo em quatro componentes: Radiação (formada pelo fótons, que são partículas de luz), matéria “bariônica” (que constitui tudo que conhecemos), matéria escura e energia escura.

Pois bem, os cientistas dizem que as leis da física podem estar mudando lentamente. 

Uma mudança e tanto, até a pouco tempo os cientistas AFIRMAVAM que as Leis da Física eram imutáveis (Pelo menos no universo conhecido). Agora afirmam que as leis da física estão mudando, e atribuem isso a idéia de que o universo está mudando as leis da física em uma forma de auto-aprendizagem?

Ora, a auto-aprendizagem só é possível caso o ser disponha de alguma forma de vida e de inteligência, isso é lógico. No caso dizem os cientistas que poderia ser uma inteligência artificial. Ora, uma inteligência artificial precisa ser criada por outra inteligência, caso contrário não seria artificial.

O interessante é que as religiões e as filosofias da antiguidade, já falavam de uma inteligência cósmica, que alguns chamam de Deus. Já a ciência sempre argumentou contra a existência desta inteligência universal tendo como base a imutabilidade das leis (conhecidas) da física, que tornavam esta inteligência aparentemente improvável e até impossível.

A ciência ainda não comprova ou admite a existência de Deus. Agora até admite que matéria (gases, poeira e rocha) e energia podem ter inteligência para se aperfeiçoar e evoluir, uma característica dos seres vivos, e aí para evitar admitir uma Inteligência Cósmica, apelam até para a teoria da evolução de Darwin.

O mais provável é que na verdade a ciência não conheça todas as Leis da Física, portanto, a totalidade destas leis ainda são desconhecidas, e provavelmente nunca a humanidade tenha acesso a todas elas, pelo menos neste estado de evolução.

Mas foi dado um grande passo para a união da ciência e da espiritualidade, estamos muito longe disso ainda, devido à falta de conhecimento, e também do fanatismo, tanto dos religiosos quanto dos materialistas.

No entanto, a união entre a ciência e a espiritualidade é inevitável devido a lei do progresso e da evolução, que como toda Lei Universal é irresistível, se opor a elas é inútil e só acarreta atraso, dor e sofrimento.

Haverá o dia em que a verdade unirá ciência e religião, então todas as barreiras entre os homens cairão, e finalmente haverá paz e progresso na terra. 

Assim a profecia se cumprirá:

Mateus 5:5 - Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;

Autor: André Luiz Percepção


Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.