Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 02 2021

Tucuruí, nunca faltou dinheiro, faltava vontade política

Dinheiro sempre teve, o que não tinha era vontade política.

Segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), em 2018 foram identificadas 14.403 obras paradas em todo o País. Nelas já foram gastos R$ 70 bilhões (Fonte: Agência Câmara de Notícias).

Além da corrupção que levou a este desperdício, temos a mentalidade equivocada da maioria dos políticos de que terminar obras de outras administrações não dá voto.

Isso é um grande engano, a população vendo uma obra parada e se deteriorando por anos, se tornando criadouro de ratos e insetos, e servindo de esconderijo de malfeitores, a população reconhece o gestor que termina a obra e presta o serviço a que ela se destina. O povo não é cego nem idiota.

São inúmeras obras que ficaram abandonadas em Tucuruí por 5, 10, 20 anos ou mais, e sempre os gestores alegavam falta de recurso da Prefeitura para concluí-las, quem tem competência e vontade faz, quem não tem inventa desculpas.

Mas esta mentalidade está mudando, as obras paradas estão sendo concluídas nesta administração municipal, , recuperando o dinheiro gasto e prestando o serviço a que as obras se destinam.

O Folha acredita que o povo deve criticar as gestões públicas quando errarem para que se corrijam, mas também deve reconhecer os acertos como incentivo.

Muitos dizem: "Mas o gestor não fez mais que a sua obrigação", é verdade, no entanto se todos os gestores de Tucuruí tivessem feito as suas obrigações, Tucuruí pelos recursos que já recebeu, hoje seria uma das mais bonitas e bem cuidadas do Brasil, fazer a obrigação poucos fazem em sendo gestores ou não, principalmente no Brasil, terra do "jeitinho".

Diz o ditado que uma imagem vale por mil palavras...

Vejam esta imagem do Posto de Saúde do Bairro Santa Izabel em 1919, que foi publicada em uma denúncia deste blog.

A fachada do Posto de Saúde em 2019

O interior do Posto de Saúde em 2019

Agora vejam a obra concluída e inaugurada. 

De uma obra abandona a um prédio bonito e útil para a população, dinheiro sempre teve, só faltava VONTADE POLÍTICA.

Posto de Saúde do Santa Izabel hoje

André Resistência Percepção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.