Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 29 2021

Hoje foi entregue o Castramóvel para Tucuruí

Entrega do Castramóvel


Foi feita hoje a entrega do Castramóvel para Tucuruí, uma grande conquista para aqueles que amam a natureza e os animais.

A exatos 10 anos a solução até então encontrada pela Prefeitura de Tucuruí, para a questão dos cães de rua em Tucuruí era o assassinato dos melhores amigos do homem.

Cães eram capturados no laço nas ruas por agentes da PMT, e assassinados brutalmente na sede da Vigilância Sanitária Municipal.

Fosse hoje em dia esta imagem abominável, Prefeito, Secretário e demais responsáveis por estes crimes seriam presos, julgados e condenados pela justiça.

 Vejam esta cena horrível de cães assassinados no canil municipal em uma matéria do Folha de Tucuruí de 2011.



Na época desta matéria, a Câmara Municipal aprovou um Projeto de Lei proibindo estes assassinatos pela Prefeitura de Tucuruí.

Mas de lá até hoje não havia um projeto da Prefeitura de Tucuruí, destinado a resolver o problema dos animais abandonados na cidade. Enquanto isso os cães abandonados morriam nas ruas vítimas de atropelamentos, maus tratos, doenças e fome.

A UPAT, uma organização não governamental, que objetiva dar assistência aos animais abandonados em Tucuruí, através da abnegação dos cuidadores e de doadores tem acolhido os animais abandonados, cuidando, castrando, alimentando e arrumando lares para estes animais.

No entanto a UPAT, tem sobrevivido com muitas dificuldades, devido ao alto custo de manutenção de suas dependências, alimentação, salário de funcionários e medicação.

Projeto municipal para animais abandonados

No entanto, agora com o Castramóvel e um convênio prestes a ser feito entre a Prefeitura de Tucuruí e a UPAT, esta situação de animais abandonados promete um final feliz em Tucurui, lembrando que animais abandonados, além da crueldade, também transmitem várias doenças, não só para a população, como também para os animais de estimação dos moradores de Tucuruí.

Com a castração e o convênio com a Prefeitura, fica mais fácil e eficiente para a UPAT abrigar e cuidar dos animais, assim como encontrar um lar para eles, provando que os humanos podem retribuir aos cães, sendo os melhores amigos dos anjos de quatro patas.

Parabéns Tucuruí.

André Luiz Percepção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.