Alterar o idioma do Blog

domingo 12 2021

Pare de culpar os outros, se você é infeliz a culpa é só sua


Não tem ninguém fazendo você infeliz.

Tem gente que não quer te ver bem, fato. Mas infelicidade é porque voce está se deixando ser infeliz. 

Ninguém pode te conduzir se você impedir. Escolhas, a palavra final e as decisões, serão sempre suas. Influências podemos ter, mas aí são portas que deixamos abertas. 

O mundo pode querer colocar o que quiser na sua cabeça, mas se você bloquear, não entra. É muito cômodo dizer que a culpa da nossa infelicidade é provocada pelo outro, assim tiramos a responsabilidade de nós. Coitadinho e vitimas, será que somos de quem? Vamos nos assumir mais, tomar a frente do nosso rumo, sem culpar ninguém por nossos insucessos. 

Pare pra pensar: 

Se os outros nos prejudicam, então porque ficamos presos a eles? 

O que nos faz se apegar ao que não nos faz bem? 

Se estamos traçando caminhos tortos ou retos, são meras escolhas nossas. Colhemos o que plantamos. Agradando ou não, escolhemos as nossas companhias, escolhemos o nosso emprego, até a nossa família escolhemos, e escolhemos também colegas e amigos, escolhemos o que comprar, escolhemos onde andar, escolhemos onde estar. 

Estamos de volta pra entender que fazemos parte do universo, e somos ferramentas do nosso progresso. Coloque na sua mente que temos grande parcela por tudo que nos acontece. Esse texto não visa fazer você se culpar, mas apenas se assumir. Autor: Hélio G. Schnee.

--------------------------------------------------

Nota do Folha: Eu acrescentaria que estar infeliz em algumas ocasiões é inevitável para o ser humano, pois faz parte da vida. Mas veja: Eu disse ESTAR infeliz, eu não disse SER infeliz.

Estar infeliz é momentâneo e praticamente inevitável, já SER infeliz é uma escolha individual, uma aceitação, se você não gosta de ser infeliz, não aceite ser infeliz. 

Deus não criou o homem para ser infeliz, qual pai cria os filhos para serem infelizes?

Então o nosso estado natural é sermos felizes, então quando estamos infelizes estamos em desequilíbrio. Neste caso, é preciso encontrar meios de nos reequilibrar, orando pedindo ajuda a Deus, estudando técnicas de equilíbrio, e se for o caso, procurando ajuda espiritual e mesmo profissional.

Sofrer não é bonito como mostram alguns filmes religiosos e dramas de amor, e o que apaga nossos erros não é o sofrimento, ele é apenas a consequência, o que apaga nossos erros é o reconhecimento do erro e nos corrigirmos.

Lembram o que disse o cristo: "Vá e não erres mais! Ele não disse: Vá, sofra e não erres mais.

Sofrimento não é o estado natural de um filho de Deus, por isso todos procuram a felicidade nosso estado natural de equilíbrio.

O castigo e o sofrimento,  mesmo que necessário ao aprendizado, não alegra nenhum pai bom e amoroso.

 André Luiz Percepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.