Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 20 2021

Deus nos tira o livre arbítrio?


Deus nos tira o livre arbítrio?

Em primeiro lugar precisamos definir o que é o livre arbítrio. O Dicionário Aurélio o define assim...

Filosofia - Possibilidade de decidir, escolher em função da própria vontade, isenta de qualquer condicionamento, motivo ou causa determinante.

Desta forma, isso quer dizer que Deus nos dá a liberdade para fazermos o que quisermos, masssss... (o mas é muito perigoso), somos obrigados a assumir as consequências dos nossos atos.

Isso quer dizer, que a cada decisão errada que tomamos e que infringem as Leis de Deus, nossa liberdade é reduzida, explico: É como as leis humanas em uma democracia, você pode fazer o que quiser, masss... (lá vem o mas de novo), se infringir a Lei e cometer crimes, a sua liberdade pode lhe ser tirada, caso contrário, se demonstrar honestidade, boa vontade e responsabilidade, a sua liberdade pode ser ampliada, masss... (outro mas), junto com a liberdade ampliada aumentam as responsabilidades e as consequências dos desvios de conduta.

Da mesma forma nas Leis de Deus, as escolhas erradas nos trazem consequências, das quais não podemos fugir, desta forma, a nossa liberdade fica cada vez mais reduzida, a medida que acumulamos novos erros.

Mas fulano é mau, perverso, mentiroso e ladrão e nada acontece com ele, pelo contrário a cada dia está mais rico e poderoso... Porque ele não sofre as consequências pelos seus atos?

Calma lá, como você pode saber se ele não está sofrendo por seus atos?

Por acaso a prosperidade garante a felicidade?

Por acaso a prosperidade evita dramas familiares?

Por acaso você conhece os problemas de saúde e as dores que ele sente?

Você sabe se ele dorme tranquilo e sem pesadelos sem ter necessidade de se entupir de calmantes?

Você conhece seu íntimo, seus sonhos, suas desilusões, seus medos, sua angustia de viver assombrado pela lei, pelos comparsas, e as pressões que recebe, e o medo da morte, da prisão, da execração pública, e de ter de deixar seus apegos ao morrer?

Você sabe as consequências que esta pessoa vai ter de enfrentar no pós vida pelo sofrimento que esta pessoa causou aos outros?

Mesmo que você seja ateu, como tudo é descoberto, imagine a vergonha dos descententes, e o sofrimento dos seres queridos desta pessoa herdando uma herança amaldiçoada?

Quantas fotos sorridentes publicadas nas redes sociais em iates, jatinhos e mansões de luxo, não se transformam em manchetes de tragédias?

O objetivo desta matéria é demonstrar que não existe liberdade absoluta, que toda liberdade é limitada na terra e em todo o universo pelas leis universais. 

Que toda infração às leis universais trazem consequências e sofrimento.

Que a observação das leis universais trazem o equilíbrio, a paz, o amor e em consequência, a tão desejada felicidade.  

André Percepção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.