Do Blog da Perereca
A substituição de Sérgio Duboc por Maria do Céu Alencar indica claramente que o senador tucano Mário Couto perdeu o comando do Detran. Quer dizer: não houve apenas a saída de Duboc. Na verdade, Mário Couto perdeu espaço no Governo. Se receberá outra fatia de poder, ainda não se sabe.
Mas o Detran é um espaço extraordinário e pra lá de cobiçado.
Conhecida por sua competência e honestidade, Maria do Céu é uma técnica muito respeitada entre os tucanos. Teria até fama de incorruptível. E seria, também, da absoluta confiança de Jatene.
No entanto, a missão que teria recebido é árdua: “fazer uma limpa” no Detran, que teria sido submetido, nos últimos anos, a toda sorte de transações.
“Na época do João Marques, o Detran dava dinheiro para o Governo e até fazia obras viárias. Mas, a partir daí, passou a ser uma verdadeira usina de enriquecimento ilícito”, diz uma fonte do Palácio dos Despachos.
Guardadas as proporções, diz a fonte, Jatene estaria tentando fazer com o Detran o mesmo que fez com a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), ao nomear uma técnica como Tereza Cativo.
A fonte não soube dizer se Jatene anda estressado com Mário Couto. Mas lembrou que o governador “não suporta ser exposto a esse tipo de situação, em que tem de defender o indefensável”.
O problema seria a delicada situação do senador tucano, frente a denúncias, que não param de chegar, acerca do possível envolvimento de ex-assessores nas supostas fraudes na Assembléia Legislativa.
---------------------------
Opinião do Folha - Para que o tucanato e o Jatene estejam tão alvoroçados, é sinal que o escândalo da Alepa ainda vai render muito, e que cabeças rolarão. É claro e natural que qualquer um que não esteja diretamente envolvido e que tenha um pouco de juízo, queira ficar bem longe deste imbróglio.
Quanto à questão de que o Detran será administrado por uma pessoa "Conhecida por sua competência e honestidade, Maria do Céu é uma técnica muito respeitada entre os tucanos", isso nos lembra que disseram o mesmo do Secretário de Saúde Estadual, Municipal e da Diretora Interina do HRT.
Até a presente data e apesar da pretensa "competência" dos citados, a situação dos órgãos que estas pessoas administram continua na mesma e até piorou. Tomara que o Detran tenha um destino diferente.
Achamos que os tucanos devem mudar urgentemente os seus critérios de avaliação sobre o que é ser competente.
"Na época do João Marques..."
ResponderExcluirnesse trecho acho que teve duplo sentido kkkkkkkk
A pergunta se ele mudou no DETRAN por denuncias aqui no Hospital Regional de Tucurui é que não faltaram e porque não muda
ResponderExcluir