Moradores do Getat protestam contra descaso da prefeitura (imagem do Blog do Miguel)
Matéria do Blog do Miguel, mostra moradores do Getat protestando contra o descaso e o abandono da prefeitura para com o bairro. A cada chuva mais forte, é um verdadeiro sufoco e sofrimento para aqueles que moram em lugares mais baixos.
A PMT permite e até mesmo incentiva que se construa ao lado e em cima dos igarapés, e os mesmos tendo sua vasão reduzida, transbordam e além dos prejuisos materiais, colocam em risco a vida dos moradores. Vejam a matéria completa sobre o protesto, e mais imagens no Blog do Miguel.
O que vocês vêem nas imagens abaixo, é o igarapé na ponte que liga os bairros do Getat e Nova Conquista.
O Igarapé transbordou e passou por cima da ponte, alagando casas e ruas adjacentes.
Novamente o motivo é o mesmo, a prática de crimes ambientais por parte da PMT e por pessoas incentivadas pelo poder público. E vejam que as fotos foram tiradas no finam da tarde, horas depois do término das chuvas.
Triste mesmo foi o alagamento do Bairro Nova Matinha, o bairro parecia o lago da Hidroelétrica. Os moradores da Nova Matinha foram em sua maior parte retirados de uma área às margens do Tocantins com a desculpa de que a área alagava na época das chuvas.
O interessante é que há alguns anos o local onde moravam não alaga, ao contrário do loca totalmente inadequado onde a PMT construiu as casas com recursos federais. Fosse o Brasil um país minimamente sério e onde a justiça prevalecesse, os irresponsáveis pela construção de casas populares em local inadequado estariam presos, ou no mínimo sendo processados.
Mas estamos no Brasil, pior estamos em Tucuruí, terra da impunidade.