A Perereca comenta em seu Blog que na remota possibilidade de cassação do Jatene (PSDB), assumiria o vice Helenilson Pontes (PPS).
Que Deus livre o Pará deste desastre, temos que torcer para que o Jatene possa terminar em paz o seu mandato, o povo do Pará não merece a alternativa.
Leiam um trecho da matéria da Perereca:
Trago à berlinda o comentário de um anônimo, na caixinha sobre a investigação do MP, mas que diz respeito ao Caso Cerpasa (uma postagem abaixo).
Resolvi colocar o comentário em destaque por se tratar de um assunto que interessa a todos:
“Anônimo disse... Ana Célia, gostaria de saber se o jatene for cassado, ele se torna inelegível quem assumiria o seu lugar. 7:50 PM”
Minha resposta:
Conversei há pouco com um advogado e um procurador de Justiça, que divergiram em quase tudo, mas concordaram em dois pontos: é remota a possibilidade de cassação de Jatene. Mas, se ele for cassado, quem assume é o vice, Helenilson Pontes, já que não se trata de crime eleitoral.
E por que eles acham que a hipótese de cassação é remota? Devido ao tempo de duração do processo e aos ritos que cercam o eventual afastamento de um governador.
Veja bem: o que há, até o momento, é um inquérito no qual Jatene está indiciado. Vejam a matéria completa.
Ei turma!! Quando o Bersa foi cassado e voltou vocês criticaram a Valmira por ter assumido só por 24h, porque agora não fazem uma matéria, já que ele foi cassado e ela tomou posse, e ele não vai voltar mais mesmo??
ResponderExcluir