Alterar o idioma do Blog

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Populares capturam sucuri viva e salvam cachorro da morte certa




Uma sucuri com mais de três metros foi encontrada hoje na lagoa entre os bairros São Francisco e Marilucy. 

A cobra havia capturado um cachorro e se preparava para devorá-lo quando o mesmo foi salvo por populares.

O cachorro sobreviveu “apenas” com uma pata quebrada. Felizmente os bombeiros chegaram a tempo de salvar a cobra e a levar para um viveiro para que seja tratada e solta novamente na natureza, desta vez em local seguro.

A população ao encontrar uma cobra deve evitar ao máximo matar o animal que tem tanto direito á vida como qualquer um de nós e faz parte do ecossistema, necessário e imprescindível a vida no planeta. Ao encontrar um animal selvagem a população deve chamar o corpo de bombeiros para que o mesmo seja capturado e devolvido à natureza que é o seu lugar.

Outra serpente, desta vez uma jibóia de uns três metros também foi encontrada nas proximidades da Colônia dos Pescadores, no entanto lamentavelmente a cobra foi morta por populares que não acionaram o corpo de bombeiros.

Estas serpentes estão abandonando seu habitat devido à poluição, o lixo e o aterramento das lagoas existentes na cidade. Agressões ambientais que infelizmente são promovidas ou patrocinadas na maioria das vezes pelo próprio poder público municipal, que legal e moralmente deveria defender a natureza e o meio ambiente. 

Estas agressões estão desequilibrando a cadeia alimentar e reduzindo o habitat destes animais, os obrigando a migrar para áreas habitadas. Isto é muito triste e revoltante.

Vamos todos nós preservar e defender a mãe natureza e o nosso planeta, afinal, ele é o único que temos. Vejam o vídeo direto no Youtube.

Um comentário:

  1. sorte do cachorro????????
    pois nois não estamos tendo a mesma sorte que ele teve
    imagine vcs?
    com o serviços público que nois temos em Tucurui- a saúde então nei se fala
    seriços urbano tambem
    a enducação e uma porcaria?
    com as sucuris que esta na câmara e na Prefeitura devemos cutiva e voltar pra natureza?

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!