Vereadores discutem com servidores a criação do IPASET |
Segundo o representante do Prefeito na reunião da Câmara Municipal de Tucuruí a explicação para a criação do IPASET (Funprev III) foi que a Prefeitura de Tucuruí deve mais ou menos 150 milhões ao INSS e como a dívida já fora negociada e renegociada antes, a solução é criar o Fundo de Previdência Municipal dividindo a dívida com o INSS em vinte anos.
Enquanto isso, com a criação do IPASET a PMT passa a contribuir com 12% em vez dos 22% atuais, ou seja, a folha de pagamento terá uma redução de 10%, isso SE o prefeito fizer os repasses, o que nós não acreditamos que ele faça, já que ele atrasa os repasses do Caixa Econômica, não faz os repasses ao Fundo Municipal do Meio Ambiente, ao SINSMUT e para a ASERT, porque pelas barbas do profeta, faria os repasses do IPASET?
Poderia ser criada alguma cláusula de garantia na Lei Municipal, de que os repasses sejam feitos e de que o Prefeito não utilizará o dinheiro da previdência municipal indevidamente, e nem vai extinguir o órgão, mas Lei Municipal em Tucuruí pode ser criada e alterada quando o prefeito bem entender, já que o Legislativo é submisso e defende os interesses do prefeito acima de qualquer outro, ainda mais quando está em jogo valores estratosféricos.
Se Lei Federal e Estadual não é cumprida pela administração Municipal (Nepotismo, Concurso... Etc.) imaginem Leis municipais que podem ser modificadas quando o prefeito bem entender? Teve até um “vereador” que abaixa a cabeça para o prefeito, mas que é muito corajoso com quem não pode se defender, que disse que o projeto será aprovado quer os servidores municipais queiram ou não.
Como se isso fosse novidade e ninguém soubesse, e como se vereador em Tucuruí se importasse com os funcionários municipais e com o interesse público. Que o projeto será aprovado e que os vereadores não estão nem ai para os funcionários municipais e para o povo, nós do Folha já sabemos e estamos dizendo há muito tempo.
Mas se a população e os servidores municipais não estão contentes ainda com toda esta lambança, pode fazer piorar ainda mais, é só votar nos candidatos do prefeito e dos vereadores no ano que vem, enquanto isso terminem o "serviço" e acabem de esculhambar tudo de vez entregando o SINSMUT e a ASERT para o prefeito.
No final, os servidores municipais serão prejudicados em suas aposentadorias e a população como um todo também será prejudicada (como foi com o FUNPREV), pois o município é que acaba se endividando ainda mais e quem paga a conta é o povo.
Outra questão é se por acaso não existe algum entrave jurídico para a criação da previdência municipal, já que Tucuruí já havia criado anteriormente um fundo municipal de previdência e o mesmo faliu, foi extinto, e ninguém sabe o que foi feito e onde foi parar o dinheiro da Previdência Municipal (FUNPREV). Com isso Tucuruí ficou mais endividada e os funcionários municipais encontram hoje grandes dificuldades para se aposentarem.
No entanto a população tem que se conscientizar de que tudo isso isso não é nada mais e nada menos que a consequência das últimas eleições municipais, em que o atual prefeito e os atuais vereadores foram eleitos pela maioria do povo de Tucuruí, inclusive por uma grande parte do funcionalismo municipal que já está pagando o preço pelo erro.
Isso só demonstra mais uma vez que o voto tem consequências, e o povo de Tucuruí que se prepare, porque isso é só o começo. Com este prefeito e estes vereadores, vem muito mais bomba por ai.
amigos do folha quem é esse vereador valente que é contra a populacao?? por favor falem o nome dele
ResponderExcluirPara que nomear se todos eles agem e pensam da mesma forma? Pelo menos um dos vereadores teve a coragem de dizer abertamente o que ele e todos os outros doze pensam. Pode ''creditar'' a autoria do feito a qualquer um dos treze que será verdade.
ExcluirPor que o medo de divulgar o nome do Vereador? Já que ele falou em público não tem porque temer divulgar o nome. Como eu não estava lá, gostaria muito de saber o nome desse vereador. Obrigado.
ResponderExcluiros fucionaros a maioria merecem poi s foi eles que deram amaioria dos votos vou falar eainda e pouco
ResponderExcluirNUNCA.sabe o que é nunca que o Ministerio Publico vai conseguir obrigar o prefeito a realizar concurso publico,pois as ações já ajuizadas contra o prefeito nunca foram julgadas pela 1ª vara de tucuruí(muito estranho)o processo que obrigaria ele a prestar contas está aguardando desde 17/11/11,o parecer da juiza.ela teria que julgar as ações já existentes para poder julgar uma nova ação.e pela demora já mostrada demoraria mais 3 anos pra ela julgar.
ResponderExcluirPq vcs não fazem uma materia com os promotores do MPE para saber qual o posicionamento do orgao com relação ao concurso da PMT?apos isto podem ser adotadas medidas na instancia superior do MP.Denuncias na imprensa motivam muito mais o MP que qualquer outra coisa.
ResponderExcluirIsso lá merece ser chamado de vereador...
ResponderExcluirParsifal forma uma nova comissão provisória no PMDB tucuruí, sem comunicar a nenhum dos filiados, a nova comissão provisória é formada só por novos integrantes.
ResponderExcluirMuito atrasado, ele deveria ter feito isso em janeiro do ano passado.
ExcluirMas aí poderia ter atrapalhado (ou tornado muito mais cara) a eleição do Sancler não é mesmo?
E o pescador careca poderia não gostar, mas não tem problema, com toda a certeza Parsifal terá muito tempo para se arrepender da graça, é só esperar.
e muita cara de pal ,pois quando e pra trabalha ele chama todo mundo ja falei saioa deste partido que so tem traira este partido so usa todos aqueles que dele se aproxima sou pmdbista e peço nao vanha para ka que e perda de tempo aqui minquem consequi nada, nao venhao,nao venhao pois aqui e so decepcao
ExcluirNão sei quem foi esse "Valente" , mas ele não falou nenhuma mentira, está certissimo !! Todos nós ja sabemos disso pois o prefeito já decidiu assim. Ou alguém ainda tem alguma dúvida?Gente, a câmara sempre faz o que ele MANDA !!
ResponderExcluirFoi o ******,,,todo mundo que tava lá ouviu.
Excluiregua o vereador é tao valente que o folha da com medo de falar o nome dele,acabou de censurar o anonimo,se fosse no blog do barata ele dizia nome,partido e muito mais..e por isso que o folha da perdendo credibilidade,blog de tem medo tem que sair do ar.
ResponderExcluirPois é, estamos com medinho sim, você adivinhou, mas você já mostrou a solução...
ExcluirÉ só publicar o comentário no Blog do Barata.
E quanto a credibilidade, só você está preocupado com isso, a gente não se preocupa nem um pouco.
Lamento muito mas deixei de me importar com estes ''desafios'' e ''provocações'' depois que completei oito anos de idade e deixei de ser criancinha.
E para nós este assunto está repetitivo e está encerrado. Game over.
Agora é só vitória, tucuruí se ferrou,e o sancler ficou, agora é só vitória, pelo menos esse pesso eu não tenho em minha conciência NÃO VOTEI NELE!!!!!
ResponderExcluirVoces sabem quem está compondo a atual Executiva do PMDB? Se souberem peço que publiquem, pois no site do TSE ainda não foi regularizado.
ResponderExcluirwand***ley...falou..que foi prefeito mandou ser votado e pronto..
ResponderExcluirgalera do folha manda tudo para a presidenta queda certo
ResponderExcluiré fazer uma enxurada de processos no judiciario contra esse apropriação indevida pela prefeitura (pinocler), era rapidinho..que resolveria...mas a pmt recuou..logo, pra evitar isso, ja parece que vão repassar os descontos de compras...vamos aguardar...
ResponderExcluirKkkkkk ai ai
ResponderExcluir