Pará tem 13 casos de Gripe A confirmados
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que até ontem, no Pará, foram notificados 67 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), somente em 2013. Desses, 13 são para Influenza A H1N1, um para Influenza A H3N2, quatro para Influenza B e seis para outros tipos de vírus.
Já houve quatro mortes, sendo três por H1N1 e uma por H3N2. Desses pacientes, três tinham doenças crônicas e uma estava gestante. Três mortes foram confirmadas em Belém e outra em Tucuruí. Leia a notícia completa.
(Diário do Pará, com informações da Sespa)
Nenhum Caso Confirmado Em Moradores De tucurui. A Moca que Morreu Era De Breu Branco.
ResponderExcluirA morte foi em Tucuruí. Além do mais se for verdade Breu Branco e Tucuruí são cidades muito próximas, muita gente trabalha em uma das cidades e mora na outra.
ExcluirTrabalhadora e moradora do Breu a moça que faleceu. Tucuruí ainda sem nenhuma confirmação de morte por H1N1.
ResponderExcluirSão cidades vizinha e muito próximas mesmo mas não são a mesma cidade.
Obrigado anônimo, agora todos nós ficamos sabendo que Tucuruí e Breu Branco são cidades diferentes.
ExcluirSerá que a moça morreu no Hospital Regional de Breu Branco e não no Hospital Regional de Tucuruí como diz a notícia do Diário do Pará?
Agora depois dos seus esclarecimentos os tucuruienses podem ficar mais tranquilos, pois mesmo a moça tendo tido contato com pessoas de Tucuruí, e tendo falecido dentro do hospital em Tucuruí (portanto próximo da maternidade), o vírus é seletivo e só contamina quem mora no Breu Branco.
Ufa, que alívio...
Caraca, alguém tem de avisar ao pessoal da SESPA e do Diário do Pará que o HRT está dentro do município de Breu Branco e quem morre lá no Hospital Regional na verdade não morre em Tucuruí como todo mundo pensava.
ExcluirTemos que corrigir todos os atestados de óbito das pessoas que morreram no Regional, em vez de Tucuruí o local da morte deve ser alterado para Breu Branco.