Do Blog da Franssinete.
Se o deputado Gabriel Guerreiro(PV) não conseguir liminar do TSE suspendendo os efeitos da decisão do TRE-PA que cassou o seu mandato, a sua sucessão vai causar nova demanda judicial. Isto porque o primeiro suplente, sindicalista José Francisco de Jesus Pantoja Pereira, o Zé Francisco, foi eleito pelo PV, mas há muito tempo migrou para o PMN e o segundo suplente nem o diretório do PV requereram a vaga que, em tese, é sua.
Deley Santos |
Como Zé Francisco é, de acordo com a lista nominal de votação, o 1º suplente do PV, tem direito líquido e certo de ser chamado a ocupar a vaga, se decretada a perda de mandato do titular. Quanto ao fato de ter ocorrido alteração nessa condição, tal questão só pode ser apreciada em processo contra o próprio 1º suplente, que continua nesse status até que sobrevenha decisão judicial em contrário. Este tem sido o entendimento do TSE em situações semelhantes.
Tomara que o deley asuma pois vai ter um ano pra mostrar servico pra populacao de tucurui
ResponderExcluirEsse cara ja foi duas veses deputado e nao fez porra nem uma. tua acha que em um ano ele vai fazer alguma coisa. ele so fas o que o sancler manda.
ResponderExcluirOlha o cara acima cada pessoa tem sua opiniao a materia e sobre um deputado casado ea uma epotese do deley entrar na vaga dele mais o sancler nao ta na pauta do asunto porque criticar
ResponderExcluir