Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 08 2013

E a casa está caindo - CNJ abre sindicância para apurar caso TRE-PA

Mais uma vez repercutimos e damos publicidade a uma matéria de outro Blog, neste caso o Blog da Franssinete, por considerar a matéria de interesse da população de Tucuruí, e portanto é de interesse público que a matéria seja amplamente divulgada, já que os desdobramentos da questão pode influir na política da nossa cidade, assim como na política de nossa cidade vizinha e irmã, Novo Repartimento.
     
A casa caiu, Salame não é de brincadeira, mexeram com o cara errado e o bicho está pegando.
         

Do Blog da Franssinete

         
       
O escândalo que se abateu sobre o TRE-PA está tomando proporções difíceis de medir. O conselheiro do CNJ Gilberto Martins Valente, que é parauara e promotor de justiça militar, determinou a abertura de sindicância para apurar os fatos assim que tomou conhecimento das denúncias.
     
O ex-prefeito de Marituba, Antônio Armando, adotou como estratégia de defesa a negativa de autoria. Jura que não é dele a voz na gravação entregue pelo prefeito cassado de Marabá, João Salame, à Justiça Eleitoral. E seu advogado, João Jorge Hage Neto, pretende sustentar essa tese perante o inquérito aberto pelo MPF e a interpelação judicial feita pela AGU. Não se sabe como a tática poderá funcionar diante de uma perícia, por exemplo. Quem conhece Antônio Armando e Salame jura que são eles mesmos falando na gravação. Além disso, apesar de não ser citado seu nome, tudo é circunstanciado em detalhes: sua eleição, o imbróglio em Marituba que resultou em novas eleições, a descrição de seus adversários políticos, sua relação com o governador Simão Jatene e com o advogado Sábato Rossetti.
        
Aliás, nunca a crítica de um aliado deve ter deixado o criticado tão aliviado: na gravação, Antônio Armando se queixa de que Jatene não moveu uma palha em seu favor durante o processo eleitoral no TRE-PA. Ponto para o governador, que se livrou de uma encrenca enorme.
       
A divulgação da gravação pôs em polvorosa o mundo político. Não à toa. Há conversas e conversas, de priscas eras, entre antigos aliados e hoje inimigos figadais, que não se sabe se estão na fila da notoriedade,  digamos. Hoje em dia, a tensão é tão grande que os diálogos são todos sobre amenidades. Coisa séria só por sinais. Alguns, de fumaça. Pelo telefone, nem pensar. Melhor voltar ao som dos tambores tribais.
         
Por outro lado, os estoques de medicamentos tarja preta sumiram das farmácias de Belém. Há muitos que, embora não tendo sido citados, sabem que essas coisas se espalham que nem areia no ventilador. E quem deve, teme.
          

Um comentário:

  1. Ei folha é verdade a estória que estão ventilando da cidade, sobre um outdoor que se encontrava na BR, na manhã deste sábado, onde constava os nomes dos contratados irregulares da PMT (nepotes)? Estão dizendo que o mesmo foi destruído em tempo recorde.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.