O SINSMUT fez a sua primeira paralisação parcial em protesto já que a Administração Municipal se recusa a negociar a data-base, os funcionários da prefeitura se reuniram na porta do sindicato e depois foram para a porta da Prefeitura. Depois de algum tempo de manifestações a comissão recebeu um ofício da PMT para uma reunião no dia 19 de maio (quinta-feira).
Durante o mandato do atual Prefeito Sancler Ferreira, que sem dúvida alguma é o pior prefeito que já passou por esta prefeitura para os servidores municipais, teve inúmeras perdas salariais que não foram ainda maiores devido à luta da atual diretoria do SINSMUT, e mesmo assim o salário tem apenas sido reajustado com uma pequena margem de aumento, isso com muita luta e sacrifício, quem se dá bem mesmo são alguns funcionários fantasmas que recebem sem trabalhar e outros funcionários de confiança que retiram milhões dos cofres da prefeitura, como no escândalo dos trinta e oito milhões.
Enquanto isso os servidores municipais perdem seu poder de compra prejudicando suas famílias e toda a população de Tucuruí, a PMT é a maior empregadora do município e o salário dos servidores mantém o comercio e os prestadores de serviços (oficinas, restaurantes, hospitais, dentistas, etc.) garantindo o emprego das pessoas que trabalham nestas áreas. Só os convênios da ASERT, que é mantida pelos servidores municipais injeta milhões na economia de Tucuruí (isso quando o prefeito não se apropria dos descontos), como podem ver tudo está interligado, o que afeta os funcionários da prefeitura afeta direta e indiretamente toda a população.
Com o salário arrochado os funcionários compram menos e devem mais, com isso é menos dinheiro circulando na cidade e consequentemente mais desemprego, com prejuízo para toda a economia de Tucuruí, portanto esta luta dos funcionários da prefeitura interessa a toda à população e não somente a uma categoria profissional.
Amanhã a paralisação continua e se não houver negociação e a PMT insistir em ignorar os servidores e o sindicato, o SINSMUT junto com a categoria vão pedir o apoio de outros sindicatos e outras organizações sociais para fazer mega manifestações e passeatas em Tucuruí.
Não precisava nada disso, era só negociar e entrar em entendimento, mas infelizmente o descaso, a arrogância e a vaidade do poder falam mais alto do que o interesse público no Gabinete do Prefeito Sancler Ferreira.
Vajam as imagens:
Saída dos servidores do Sindicato para a PMT |
Servidores na Av. 31 de Março |
Chegada em frente ao prédio da Prefeitura |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).
Agradecemos pela sua participação.
Um grande abraço!!!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.