Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 12 2019

DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO E FALTA DE GESTÃO NA PREFEITURA DE TUCURUÍ


DESPERDÍCIO DE DINHEIRO E FALTA DE GESTÃO
          
Que Tucuruí está um caos pelo abandono da Prefeitura não é novidade, até as pedras das ruas e os milhões de buracos já sabem, mas a desculpa é sempre redução de repasses e falta de dinheiro (Menos durante a campanha eleitoral, aí a cidade fica rica, mas só até a posse), no entanto o desperdício de dinheiro público diz outra coisa, dinheiro têm o que falta é competência e compromisso para com a população do município.
              
Veja, por exemplo, o gasto com combustíveis e lubrificantes da Prefeitura: A PMT fez uma licitação de R$ 8.165.542,66 (Oito milhões cento e sessenta e cinco mil, quinhentos e quarenta e dois reais e sessenta e seis centavos). Nesta licitação foram 353.136 (trezentos e cinquenta e três, cento e trinta e seis) litros de gasolina e 379.169 (trezentos e setenta e nove mil, cento e sessenta e nove) litros de diesel.
               
Vamos fazer uma continha rápida: 
                  
GASOLINA
               
1 - 353.136 lts / 12 = 29.428 (vinte e nove mil, quatrocentos e vinte e oito mil) litros de gasolina gastos por mês e 981 (novecentos e oitenta e um) litros de gasolina por dia. Haja gasolina e carro para gastar tanta gasolina, será que em vez de carros, estão abastecendo aviões? (Rs).
                  
DIESEL
                  
1 - 379.169 lts/12 = 31.597 (trinta e um mil, cento e setenta e nove mil, quinhentos e noventa e sete mil) litros de diesel por mês e 1.050 (mil e cinquenta) litros de diesel por dia. Como conseguem gastar tanto diesel assim com a cidade parada?
            
Notem que na nossa conta não entram os dias dos finais de semana, pontos facultativos, recessos e feriados????
             
GASTOS COM EVENTOS RELIGIOSOS
              
1 - A  PMT licitou o Círio de Nossa Senhora de Nazaré por R$ 98.921,00. Nada contra, mas será que esta procissão não ficou muito cara? O que teve de tão diferente para a procissão do Círio gastar 98 mil?
           
2 - A PMT gastou 95.000 com o aniversário da Igreja Assembleia de Deus. Também nada contra, mas precisava gastar 95 mil, caso a arrecadação tenha realmente caído?
       
CONCLUSÃO
      
Pelo que podemos ver, existe muito desperdício, falta de gestão e incompetência administrativa na Prefeitura de Tucuruí, com a cidade parada e com uma péssima prestação de serviços públicos (quando têm), o desperdício, falta de políticas públicas e compromisso, são visíveis e inquestionáveis.
              
Infelizmente Tucuruí perdeu mais quatro anos de desenvolvimento e bem estar social.
              
Muito triste isso.
              
Tucuruí não merece. 
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.