Alterar o idioma do Blog

domingo 07 2019

TCM-PA fará tomada de contas em três órgãos da Prefeitura de Tucuruí

            
 Fonte: Site do TCMPA

TCM-PA fará tomada de contas em três órgãos da Prefeitura de Tucuruí

Alguns gestores cometem grave erro ao deixar de prestar contas, o que obriga o TCM-PA a fazer tomada de contas e a imputação do débito ao ordenador de despesas, com base nas transferências federais.
A tomada de contas é um processo administrativo devidamente formalizado, com rito próprio, para apurar responsabilidade por ocorrência de dano à administração pública, a fim de obter o respectivo ressarcimento. Essa dinâmica tem por base a apuração de fatos, a quantificação do dano e a identificação dos responsáveis.
A instauração da tomada de contas tem por pressuposto as seguintes irregularidades: omissão no dever de prestar contas; não comprovação da aplicação dos recursos repassados; ocorrência de desfalque ou desvio de dinheiros, bens ou valores públicos;
prática de qualquer ato ilegal, ilegítimo ou antieconômico de que resulte dano ao erário.
Os resultados das sessões plenárias estão disponíveis no site: www.tcm.pa.gov.br
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.