Alterar o idioma do Blog

sábado 27 2019

Presidente do SINSMUT está sendo ameaçado de morte

            
O Raimundo Concursado, atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tucuruí se sente ameaçado de morte, os fatos... A uns dois ou três meses uma pessoa disse ao Raimundo para ele tomar cuidado, pois em certa reunião, seu nome foi citado e uma pessoa disse claramente que o Raimundo deveria morrer, outras pessoas na reunião disseram que isso não deveria acontecer e ficou por isso mesmo.
                   
Já recentemente um conhecido contou ao Raimundo que uma pessoa havia comprado uma pistola calibre 380, e teria comentado na ocasião, que teria umas contas a ajustar com o Raimundo. Mais estranho ainda é que esta pessoa possui arma registrada.
                    
Diante da segunda ameaça, o Raimundo resolveu tomar providências e conversou com o advogado do sindicato e na semana que vem, ele vai conversar com a Promotoria de Justiça. O Raimundo também gravou um vídeo onde ele narra os fatos e dá nome aos bois. É muito difícil para uma pessoa com poucos recursos evitar este tipo de coisa, mas pelo menos o nome dos responsáveis virá a público caso ele desapareça, sofra um atentado, ou algum “acidente”.
              
Outra coisa, uma evangélica que perdeu o marido recentemente teve uma intuição de que iria acontecer algo ruim com o seu marido quando o mesmo saiu de casa, momentos depois ela ouviu tiros e neste momento o seu marido tinha sido assassinado, ela disse que tem muitas destas intuições, e disse ao Raimundo (sem saber das ameaças) que tinha visto uma sombra negra ao lado dele. 
             
Pode não ser nada e muita gente não acredita nestas coisas, mas diante da situação não é bom ignorar e tomar cuidado. Sei que eu também posso correr perigo, mas já tomei as providências necessárias e se algo acontecer todos saberão quem foi e os motivos. Seguro e água benta não fazem mal a ninguém.
                   
Existem algumas coisas sobre ameaças que não podemos esquecer:
               
1 - Nenhum tipo de ameaça deve ser subestimada, toda ameaça deve ser levada a sério.
                    
2 - Em caso de ameaça a pessoa nunca deve se calar, deve procurar as autoridades, tomar mais cuidado evitando se expor e frequentar alguns lugares, tomar cuidado com as rotinas, e tornar públicas as ameaças, para no caso de acontecer alguma coisa todos saberem os motivos e quem ameaçou.
                      
3 - fazer vídeos, áudios e juntar documentos que possam comprometer as pessoas que ameaçam, e pedir para pessoas de confiança para guardar cópias e entregar para a imprensa e autoridades caso a ameaça se confirme. Guardar os arquivos protegidos no celular, computador e na nuvem, caso aconteça alguma coisa a polícia pode ter acesso aos aparelhos, aos arquivos na nuvem, e quebrar as senhas.
              
Sabemos que a vida de sindicalistas, blogueiros sérios e formadores de opinião tem riscos, sabemos que temos que ser prudentes, mas se acovardar não é uma opção, os covardes não servem para nada, a não ser envergonhar seus amigos e parentes e "viver" uma vida inútil. 
                  
Não é a quantidade de dias neste mundo o que mais importa, o que importa é ter uma vida digna, e ao morrer deixar um bom exemplo e um mundo um pouco melhor.
                  
Vamos todos nos unir e orar pela paz e por um mundo melhor!!!

             

Um comentário:

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.