Uma sucuri com mais de três metros foi encontrada hoje na lagoa entre os bairros São Francisco e Marilucy.
A cobra havia capturado um cachorro e se preparava para devorá-lo quando o mesmo foi salvo por populares.
O cachorro sobreviveu “apenas” com uma pata quebrada. Felizmente os bombeiros chegaram a tempo de salvar a cobra e a levar para um viveiro para que seja tratada e solta novamente na natureza, desta vez em local seguro.
A população ao encontrar uma cobra deve evitar ao máximo matar o animal que tem tanto direito á vida como qualquer um de nós e faz parte do ecossistema, necessário e imprescindível a vida no planeta. Ao encontrar um animal selvagem a população deve chamar o corpo de bombeiros para que o mesmo seja capturado e devolvido à natureza que é o seu lugar.
Outra serpente, desta vez uma jibóia de uns três metros também foi encontrada nas proximidades da Colônia dos Pescadores, no entanto lamentavelmente a cobra foi morta por populares que não acionaram o corpo de bombeiros.
Estas serpentes estão abandonando seu habitat devido à poluição, o lixo e o aterramento das lagoas existentes na cidade. Agressões ambientais que infelizmente são promovidas ou patrocinadas na maioria das vezes pelo próprio poder público municipal, que legal e moralmente deveria defender a natureza e o meio ambiente.
Estas agressões estão desequilibrando a cadeia alimentar e reduzindo o habitat destes animais, os obrigando a migrar para áreas habitadas. Isto é muito triste e revoltante.
Vamos todos nós preservar e defender a mãe natureza e o nosso planeta, afinal, ele é o único que temos. Vejam o vídeo direto no Youtube.
sorte do cachorro????????
ResponderExcluirpois nois não estamos tendo a mesma sorte que ele teve
imagine vcs?
com o serviços público que nois temos em Tucurui- a saúde então nei se fala
seriços urbano tambem
a enducação e uma porcaria?
com as sucuris que esta na câmara e na Prefeitura devemos cutiva e voltar pra natureza?