Tucuruí também é alvo de extermínio de animais
Diário do Pará - Sábado, 08/06/2013.
A exemplo de Santa Cruz do Arari, o município de Tucuruí, no sudeste paraense, também foi alvo de uma campanha de extermínio de cachorros e gatos que resultou nas mesmas imagens chocantes divulgadas agora pela RBATV.

(Foto: Reprodução/RBATV)
A matança dos animais domésticos naquele município, registrada em um vídeo produzido por duas crianças, em 2011, teria o aval e a conivência do prefeito Sancler Antônio Wanderley Ferreira (PPS) atual presidente da Associação dos Municípios do Araguaia Tocantins (Amat). As imagens foram parar nas mãos do ex-vereador Tom Bonfim e do jornalista Wellington Hugles que denunciaram o crime.
Tom Bonfim oficializou a denúncia durante uma audiência pública no plenário da Câmara Municipal, apresentando fotos e vídeos e cobrou providências e o fim da matança ao então secretário de Saúde do Município, Charles Tocantins. A matança parou e a responsável pelo canil do município, na época, identificada somente como veterinária Ana, foi afastada da função.
O caso teria sido abafado na imprensa local e estadual por intervenção da Prefeitura de Tucuruí que teria conseguido anular a publicação das matérias nos grandes jornais de circulação estadual, e nos principais canais de televisão, evitando um escândalo de maiores proporções. Leia a matéria completa.