Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 13 2013

NOVO REPARTIMENTO: MP realiza operação de busca e apreensão por delitos na prefeitura

13/06/2013 às 13:29.
       
Em Novo Repartimento, o promotor de justiça Francisco Charles Pacheco Teixeira, que responde cumulativamente, pela promotoria de Goianésia do Pará, 1ª e 3ª promotorias de Tucuruí, entrou com pedido de Medida Cautelar Criminal de Busca e Apreensão ao Juiz de Direito da Comarca do município, formulada pela Polícia Civil local, por uma série de delitos, entre eles, fraudes em procedimentos licitatórios, formação de quadrilha, dentre outras infrações penais que vem ocorrendo na administração do Poder Executivo municipal. 
     
Segundo o promotor de justiça Francisco Teixeira, informou que os fatos narrados na representação é oriunda da Polícia Judiciária “são de extrema gravidade, pelo que consta dos documentos já anexos à peça policial, somente em um procedimento licitatório (referente à locação de veículos para o Município) houve a manipulação do procedimento licitatório para se chegar a uma fraude de mais de R$ 8 milhões de reais”. 
      
Ainda de acordo com o promotor, há relatos de outro procedimento licitatório relacionado à saúde, onde houve a compra (ao menos formal) em um valor absurdo de estimulante sexual conhecido vulgarmente como “viagra”. O Ministério Público já possui alguns documentos relativos a essa licitação. 
      
Outra situação que vem chamando a atenção das autoridades municipais se refere à filha da prefeita desta Unidade da Federação, identificada pelo prenome Tatiana, advogada, que exerce o cargo de secretária de finanças do município, tendo vindo de Brasília – DF para assumir o cargo na administração municipal. 
      
Segundo relatos de pessoas que procuram as autoridades de Novo Repartimento, Tatiana, na verdade, é a pessoa que vem encabeçando as fraudes às licitações no município, e que, inclusive, estaria direcionando licitações para empresas de parentes eou amigos de seu marido (convivente ou namorado), cujas sedes seriam em Brasília – DF, lembrando que a empresa beneficiada com relação à absurda locação dos mais de 700 veículos (conforme apontado pelo delegado da Polícia Civil, situa-se exatamente, (ao menos fantasiosamente) em Brasília – DF, o que será investigado após o cumprimento da medida cautelar. 
   
    
          
Assessoria de Imprensa do MPE/PA
http://www.mp.pa.gov.br/
http://twitter.com/MPEPA
imprensa@mp.pa.gov.br
(91) 4006-3586
(91) 4006-3487
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.