Alterar o idioma do Blog

terça-feira 16 2015

Sindicato entra com Mandado de Segurança contra a Prefeitura de Tucuruí

      
O Sindicato dos Servidores Municipais de Tucuruí (SINSMUT) entrou com um Mandado de Segurança contra a Prefeitura de Tucuruí, Processo Nº 0016135-15.2015.8.14.0061 - 1ª Vara Cível e Empresarial de Tucuruí.
   
O motivo do Mandado de Segurança é que a Prefeitura está descontando ilegalmente o Vale Transporte dos Servidores Municipais, acontece que o Art. 21, Inciso XX da Lei Orgânica do Município de Tucuruí, tem a seguinte redação:
   
"Art. 21 - O Município assegura aos Servidores Públicos, além de outros que visem à melhoria de sua condição social, os seguintes direitos:
XX -Vale Transporte, na forma da Lei, sem qualquer reembolso por parte do funcionário;"
   
Portanto, segundo a Lei Orgânica do Município de Tucuruí, a Prefeitura não pode descontar do servidor municipal nenhum valor referente ao Vale Transporte.
       
Para ver a Lei Orgânica do Município de Tucuruí, Clique Aqui.
    
O fato é que o Prefeito Sancler Ferreira (PPS), logo ao assumir a Prefeitura de Tucuruí iniciou a exploração e a desvalorização profissional e salarial dos Funcionários da Prefeitura de Tucuruí. Durante vários anos o prefeito tirou proveito de uma Diretoria fraca e submissa do Sindicato dos Servidores Municipais, que sempre aceitou o reajuste salarial abaixo da inflação e aceitou também o desrespeito aos direitos dos servidores municipais, o que desvalorizou profissionalmente a categoria e reduziu o poder de compra dos funcionários da prefeitura.
    
Aos poucos, com muito trabalho, coragem e persistência, o SINSMUT, está revertendo a política perversa, e predatória do atual prefeito. Este trabalho é difícil e penoso, diante do poder econômico e político do Prefeito Sancler, e principalmente diante do apoio irrestrito do Governador Jatene a todos os atos ilegais e imorais do prefeito de Tucuruí.
    
Não satisfeito em explorar os servidores municipais e a Prefeitura, o prefeito está agindo para continuar a explorar a população de Tucuruí, mesmo após o término do seu mandato, através das privatizações de Serviços Públicos. 
         
Os servidores da prefeitura ainda tem o SINSMUT para defendê-los, mas a população infelizmente está indefesa diante da covardia e da traição dos vereadores, que defendem apenas os seus próprios interesses e os interesses do prefeito, não fosse a coragem e a determinação de alguns líderes da Sociedade Organizada Tucuruiense, a calamidade e o caos já teriam se instaurado em Tucuruí há muito tempo. 
     
Tucuruí está a muito tempo dominada pelo mal e pela corrupção que prevalece na maioria das instituições em nossa cidade, mas com tudo isso, felizmente Deus não nos abandonou, e muitos cidadãos de bem resistem e mesmo com muito sacrifício lutam por Tucuruí. 
    
O nosso consolo é que nada dura para sempre, e não há mal que nunca se acabe. Mais cedo ou mais tarde haverá justiça em Tucuruí... Se Deus quiser!!!
         

Um comentário:

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.