Tucurui

Tucurui

Notícias

Alterar o idioma do Blog

terça-feira, 2 de junho de 2015

Vice Prefeita pergunta: A privatização da Nossa Água é boa para o Prefeito ou boa para o povo?

O Centro de Convenções lotado durante a Audiência Pública. 
A Audiência Pública de hoje no Centro de Convenções foi para discutir a privatização da Nossa Água. Para começar a Audiência começou com quase uma hora de atraso, em uma demonstração da incompetência dos organizadores. O ar condicionado está velho e ineficiente e o cheiro de mofo do Centro de Convenções incomoda um pouco, o que transformou o Centro de Convenções em um verdadeiro forno, e um inferno para os alérgicos.
    
A Audiência começou de verdade com a explanação do Secretário de Gabinete Júnior Souto, que tentou de todas as formas vender o peixe do Prefeito, tentando comparar São Paulo com Tucuruí, como se em Tucuruí faltasse água no lago da barragem e no Rio Tocantins. Tucuruí tem água de sobra para abastecer São Paulo, uma cidade umas 120 vezes maior do que a nossa cidade.
   
Foi muito equilibrada a fala da Promotora Drª. Adriana, que adotou uma postura imparcial. A promotora salientou que o Projeto do Prefeito é na verdade uma carta branca dos "vereadores" ao prefeito, para que o mesmo privatize do jeito que quiser e da forma que bem entender o patrimônio público, inclusive a Nossa Água, a promotora disse ainda que o Ministério Público Estadual ainda não se posicionou a respeito da legalidade da privatização da Nossa Água.
   
O Presidente da OAB e o Roquevam também se manifestaram e argumentaram com propriedade contra a privatização da Nossa Água, no que foram muito aplaudidos pelos presentes, e o Junior Braga fez uma boa explanação provando que a Privatização da Nossa Água é um bom negócio para o Prefeito e para a Empresa que vai "comprar" a Nossa Água, mas um negócio péssimo para a população de Tucuruí. Aliás, o Júnior Braga teve que reclamar e protestar muito para que ele pudesse fazer a explanação contra a privatização, pois o Júnior Souto depois que fez a apresentação da proposta de privatização, sumiu com o Data Show, só liberando depois de muita reclamação e quase no final da Audiência, depois que os presentes estavam muito cansados. 
   
A Suely em sua manifestação entre outras coisas pediu aos presentes que eram contra a privatização que levantassem as mãos e a grande maioria se posicionou contra.
   
Destaque para a Senhorinha, presidente da Associação do Bairro Santa Izabel, que levou torcida organizada vestida com camisetas amarelas (cor da administração municipal). A Senhorinha orquestrava aplausos ao Júnior Souto e vaias a quem fosse contra a privatização, provocou os integrantes do MAB, foi para cima do Roquevam (tentando provocar uma agressão do mesmo) e promoveu um tumulto durante a fala da vice-prefeita. 
           
A Senhorinha é uma conhecida presidente de bairro Chapa Branca e sempre teve contrato ou portaria na prefeitura para bajular o Prefeito. Não sabemos como está o seu vínculo com a Prefeitura atualmente, pois o Prefeito não cumpre a Lei da transparência, mas em 2011 nós do Folha conseguimos e publicamos um holerite da Senhorinha que constava como contratada da Prefeitura, quem quiser ver Clique Aqui.
   
O Prefeito também liberou os contratados e muitos funcionários para tentar encher o Centro de Convenções, e ao mesmo tempo mandou que os contratados ilegais da GAMASP dificultassem a entrada dos integrantes do MAB. Mesmo assim a maior parte dos presentes se manifestou contra a privatização.
   
A vice-prefeita apesar de ter sido interrompida pela barraqueira da Senhorinha e sua turma, fez um belo discurso e disse que a Privatização da Nossa Água é boa para o prefeito e ruim para o povo, disse ainda que havia muitos interesses e muito dinheiro envolvido nesta privatização, disse também que é contra a privatização da Nossa Água e pediu para os vereadores que votassem contra.
   
Enfim, existe muito interesse nesta privatização e temos certeza de que o interesse do Prefeito e seus vereadores não tem nada a ver com o interesse da população, é muito dinheiro envolvido e em muita gente desesperada por dinheiro em fim de mandato.
   
Agora vamos aos vídeos.
   
Neste vídeo podemos ver o início da fala do Júnior Souto, Secretário de Gabinete do Prefeito Sancler Ferreira e logo no início do vídeo, em frente da câmera, podemos ver várias senhoras vestidas com camisetas amarelas e que pertencem à torcida organizada da Senhorinha, que armou diversos barracos durante a Audiência Pública.


       
Neste vídeo podemos ver o inicio da fala da Vice-Prefeita que foi interrompida pelos barraco da Senhorinha e sua turma.
     

               
Esta é a continuação da fala da Vice-prefeita.
            

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, ou afirmações negativas baseadas em “opiniões” ou suposições, tendo como objetivo perseguições pessoais ou politico partidárias, contra pessoas e/ou instituições, e não em FATOS concretos que se possa comprovar, serão moderados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!