Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 07 2015

Inverno: um aliado para a perda de peso e medidas

Inverno: um aliado para a perda de peso e medidas
     
Shiatsu e técnica em estética
Pode não parecer, mas o inverno é a estação do ano mais propícia para a perda de peso e medidas. Afinal, a aceleração metabólica do organismo provocada pelo clima mais frio facilita a queima de calorias e a definição muscular. Porém, como não existem milagres na estética, nunca é demais advertir: o facilitador climático só ajudará de fato quem adotar uma postura disciplinada e responsável. 
     
Bom, se o leitor ou leitora for um observador (a) atento certamente estará se perguntando: se o inverno favorece a perda de peso, por que as pessoas costumam engordar nessa época do ano? É simples: porque o frio nos impulsiona – e na maioria das vezes convence – a adotarmos hábitos menos saudáveis em comparação aos períodos mais quentes. 
     
Citarei duas mudanças de hábito determinantes neste sentido. A primeira é a de ficar mais tempo do que o normal debaixo das cobertas e sem fazer nada. E a segunda é a tendência natural de comermos mais pratos quentes e com mais calorias. Comendo mais que o necessário e praticando menos atividades físicas, não poderíamos esperar outro resultado senão o aumento das reservas de gordura no corpo. Essas novas gordurinhas geralmente ficam bem escondidas debaixo das roupas largas típicas do inverno e, quando percebemos, já é tarde... 
    
Desta forma, não adianta esperar que o metabolismo faça algum “milagre” se não conseguimos resistir às armadilhas da estação fria. Por outro lado, se temos consciência dessa tendência, por que não começar a pensar em estratégias para mudar esse quadro? Por exemplo, a simples conduta de manter no inverno os mesmos hábitos das estações mais quentes já seria suficiente para notarmos algumas diferenças positivas no nosso corpo. Pode não ser tão fácil, mas valerá a pena. 
     
No entanto, se quisermos realmente usar todo o potencial do inverno para reduzir medidas, é recomendado incluir outras ações no nosso cotidiano, entre as quais: aumentar a frequência de exercícios físicos bem orientados, seguir à risca uma boa dieta e beber bastante água. Seguindo com disciplina as dicas acima mencionadas, com certeza, qualquer tratamento estético que envolva perda de peso e de medidas trará resultados muito mais surpreendentes. Estaremos, desta forma, fazendo nossa parte enquanto o profissional de estética fará a dele. Para lhe ajudar na motivação, lembre-se que os ‘sacrifícios’ feitos no inverno serão recompensados com um belo corpinho no verão!
       
Autora: Rosangela Nishijima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.