Será que estamos presenciando um Déjà vu na política em Tucuruí?
Na eleição passada o PMDB atraiu um descuidado e ingênuo político para a sua legenda e depois de enrolar o tal político o quanto pode, e na última hora o substituiu por um ex-prefeito, um politico laranja mais queimado que beirada de pizza.
Tudo para beneficiar e facilitar a reeleição do prefeito Sancler (PPS), que não deixa a Câmara julgar a prestação de contas do ex-prefeito Parsifal Pontes, Capo di tutti capi do PMDB. Isso sem contar que as prestações de contas do ex-prefeito peemedebista Claudio Furman também estão na fila para serem aprovadas. São dois ex-prefeitos e políticos do PMDB nas garras do Sancler.
Desta vez, uma outra pobre vítima distraída e cega pela ambição do poder, caiu na mesma armadilha e segue feliz e iludido para a guilhotina, onde terá descanso eterno no cemitério de carreiras políticas que é o PMDB de Tucuruí.
Se a história se repetir, a pobre, distraída, e ambiciosa vítima será substituída desta vez, pelo filho do ex-prefeito cítrico, cujos balões de ensaio singram pelos céus de Tucuruí há algum tempo, isso garantirá uma confortável e ampla gaveta para a prestação de contas do Capo do PMDB e otras cositas más, o que deverá facilitar e muito a eleição do sucessor do Sancler.
A única dúvida é quando o PMDB começará a sabotar e torpedear o seu próprio candidato a pré-candidato, para pavimentar e justificar a candidatura do seu verdadeiro laranja. A nova vítima só será candidato de fato, caso o PMDB e o Sancler tiverem certeza de que ele não é uma ameaça e não vai prejudicar de alguma forma os planos do prefeito para eleger seu sucessor.
Em nossa opinião o PMDB só vai lançar um candidato viável se for da conveniência e vontade do alcaide, enquanto o Sancler tiver a caneta das nomeações, o controle da aprovação de prestações de contas de ex-prefeitos e as chaves dos cofres da Prefeitura, ele terá o controle dos políticos e partidos venais da nossa amada Tucuruí.
Enquanto isso em outra frente, empresários vampiros são vistos cercando e cortejando os pré-candidatos a prefeito, prometendo milhões em financiamento de campanha e comprando suas almas, para que a corrupção de décadas em Tucuruí permaneça ainda por muitas gerações, e para que a sangria dos cofres públicos em Tucuruí não seja estancada, assim muitos candidatos de diversos partidos venderão suas almas ao demônio, em troca de dinheiro e poder.
O interessante é que nesta época pré-eleitoral, muitas igrejas se transformam em imensos laranjais, uma demonstração de que nem a casa de Deus está livre da corrupção política, uma coisa de louco...
Na configuração atual, caso não haja nenhuma mudança e nenhuma surpresa, e com todos os candidatos mais ou menos nivelados, o prefeito elege seu sucessor, pois o dinheiro e a máquina da Prefeitura, Câmara e instituições com poder econômico como a ASERT, pesarão na balança e serão decisivas na eleição.
Que Deus tenha pena de Tucuruí, nos livre do mal e nos mostre uma luz no fim do túnel...
De outro lado o Sancler e o empresário vampiro, cada um, vão investir pesado em cinco candidatos a vereador, o objetivo é continuar controlando o legislativo e garantir a volta do Sancler em 2020, como podem ver este pessoal pensa a longo prazo, e se depender deles a sangria em Tucuruí vai se perpetuar. Será muito difícil impedir a concretização destes planos, só nos resta ter fé e confiar na misericórdia e na justiça de Deus...
ResponderExcluirDiscordo do seu comentário meu caro.
ResponderExcluirO momento político hoje é outro, primeiro que o Sancler não goza mais dos altos índices de popularidade que tinha na época de sua reeleição, segundo seu pré- candidato a sucessão é fraco e terceiro o que está em jogo é o fortalecimento do PMDB para a candidatura do Helder em 2018, o que é mais importante que as contas do Parsifal e do Claudio, quarto ponto as contas do Sancler também estão nos tribunais onde o PMDB tem acesso também. Quinto ponto com o alto índice de aprovação do candidato "ingênuo" mais o poder de articulação politica do PMDB, esse grupo que se forma com o candidato "ingênuo" e o PMDB ficam a altura para disputa contra a máquina do governo do Estado e do Município.
O bom do processo democrático é isso. Diversidade de idéias e de pensamentos.
Um abraço a todos
Tá certo, mas sempre tem um mas, o script até agora é o mesmo, atrair o candidato mais viável a fazer oposição ao Sancler, fazer um circo com a presença do Jader e Helder 'apoiando' o tal candidato, enquanto isso o laranja faz campanha 'por fora', o PMDB vai sabotar a candidatura do 'candidato' oficial, inflar a candidatura do laranja e no fim dar o golpe de misericórdia no momento final.
ExcluirMeu rapaz, quem faz uma vez faz duas, três e enquanto der certo vai continuar a fazer. Malandro é malandro e vai morrer malandro.
O Sancler é aliado do PSDB e do Jatene e todos sabem que o PSDB goza de total impunidade, e seus aliados são imunes à justiça e fazem o que bem entendem, principalmente no Pará. E todos sabem que o Parsifal e o Cláudio estão nas mãos do Sancler. Esta turma pensa que podem sacanear à vontade que na próxima eleição todo mundo já esqueceu, só que tem muita gente com boa memória e sabe cobrar a conta.
Poder de articulação do PMDB em Tucuruí??? Isso é piada, vejam o resultado das últimas eleições municipais, o único poder do PMDB em Tucuruí é o de ser cooptado pelo prefeito e de destruir carreiras politicas, atender aos interesses do Jader Barbalho e Parsifal.
Esperem que o PMDB vai armar o circo brevemente em um evento com a presença do Jader e do Helder como fizeram antes e vão fazer de novo, mas na hora H vão dar o golpe novamente, escrevam o que estamos dizendo.
O poder de articulação do PMDB é tanto que nas últimas eleições municipais o Sancler teve que emprestar o DEM para coligar com o PMDB, para que o partido não saísse sozinho com seu laranja e para que a trama ficasse um pouco mais crível.
Excluire pq vc acha que a senhora LIMA ganhou para deputada?
Excluirporque varios vereadores e outras entidades de tucurui trabalhou por ela, deste mesmo modo vai ser com esse prefeito aí...
a fila apenas anda e tucurui desanda!!!!!!
e aquele povo naquelaas casas envadidas?
so estao esperando para proxima eleicao para liberar as casas, ou seja voto comprados!!! em tucuruí tudo se compra!!!!!@
ate uma casa minha casa minha vida!
Principalmente das pessoas sa lista da prefeitura.
ExcluirQue até vídeo ja tem do prefeito dando casas daquele lugar.
Concordo plenamente com o que foi dito na reportagem o PMDB em Tucuruí hoje e sempre foi mandado pelo Sr Parsival e o nosso inlustri Senador Jader e vão usar o Jones como usaram o Gualberto na última eleição e por fim vão colocar um que realmente possam manipular depois que e o Claudiney Furmam como ele já está trabalhando nas surdinas já foi até no Município de Breu Branco pedi apoio para o atual Prefeito Edmilson Mezzomo com o aval do então pré-candidato a Governador do estado Hélder Barbalho que está mandando para o município uma fábrica para fileta peixe dessa região e com os planos já está povoando as ilhas do lago de Tucuruí para ano que vem ter que cobrar suas ajudas em trocas de votos para o Claudiney. Agora que vai entrar a dúvida será que o Pastor ocelio vai querer que o vice seja o Mauro Gomes ou eles vão querer fisgar o Coronel Barata? E o Jairo vai vim mesmo como o sucessor do ditador? Porque nos bastidores ele só vem obrigado e a vice prefeita com o seu exelenticimo marido vai se apadrinha co. Quem?
ResponderExcluirÉ uma pena. Particularmente pensava em votar no tal candidato e tinha esperanças de que faria bem ao município mas após essa presepada perdeu meu voto.
ResponderExcluirsancler ta procurando laranjas quem se manifesta?? todos os vereadores de tucuruí estão ************!! por isso que ninguem quer ajudar aqules pobres que estao naquelas casas, de longe dar de sentir o cheiro de fezes nas sacolas , por nao ter fossas, agua e a cinco anos essas obras paradas!!! libera logo essas casas anes que o fedor atinja tucurui todo!!!
ResponderExcluirVerdade anônimo.
ExcluirEnquanto ta todo passeando procurando votos. Podiam bem ta ajudando em alguma coisa.
Ja q o prefeito ja deu ordem pra os vereadores não ajudar wm nada.
Pois aquelas casas vão ajudar em campanha pra eles.