Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 02 2016

Analfabeto político, a cavalgadura das elites...


De acordo com ele, (…) os estudantes devem participar da política. "Nós temos que aprender que cada vez mais, ao invés de a gente negar a política, a gente tem que fazer política. Porque a desgraça de quem não gosta de política é que é governado por quem gosta. E quem gosta é sempre a minoria, é sempre a elite." (Lula para os estudantes na UFSCar).
-----------------------------------------------------------------

Folha: Não há nada mais besta que pobre defendendo rico (herança cultural das senzalas), não que eu tenha nada contra ou a favor de rico, mas pobre defendendo rico é o mesmo que jumento defendendo carroceiro.
          
1 - Rico não precisa de defesa, rico tem o dinheiro, tem os políticos e tem a justiça, portanto não precisa da defesa do pobre.
     
2 - Rico quer ser mais rico e o pobre quer melhorar de vida e ter um bom salário para viver melhor e sustentar a família, mas se o pobre tiver salário melhor diminui os lucros dos ricos (pensa a imbecil e atrasada elite do Brasil), assim para os ricos quanto menor o salário do pobre melhor.
      
3 - Rico não quer educação pública para todos, pobre bem educado e com nível superior quer e merece bons salários, já o pobre culto e com bom salário diminui o lucro dos ricos.
      
4 - Rico não quer saúde pública gratuita, pois saúde pública gratuita custa dinheiro público, o mesmo dinheiro que o governo gasta para pagar juros absurdos aos agiotas que eles chamam de investidores, além disso, saúde gratuita e de qualidade atrapalha os milionários planos de saúde particulares, e tudo isso reduz o lucro dos ricos.
    
5 - Rico não quer que pobre melhore de vida e tenha bons salários, com um bom salário o pobre não se endivida tanto e não se submete a pegar dinheiro emprestado em bancos pagando juros de agiota, e sem ninguém para pegar dinheiro a juros de agiota os banqueiros lucram menos.
      
6 - Rico quer que o pobre seja um analfabeto político, porque o analfabeto político não gosta da política e não vota, assim ele é governado por quem gosta e por quem compra votos financiados pelos ricos, assim os ricos dominam todas as instituições e as coloca a serviço dos seus próprios interesses.
        
7 - Rico não quer previdência pública e nem aposentadoria decente, porque eles também têm de contribuir reduzindo seus lucros e atrapalhando as Previdências privadas, Previdência pública a com aposentadoria integral é só para a elite do dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, tenta mexer nas aposentadorias dos marajás e dos barões para ver o que acontece, aposentadoria de fome é só para pobre trabalhador.
        
Então, você é um analfabeto político defendendo seu carroceiro, ou é um cidadão e eleitor consciente?
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.