Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 29 2011

Análise da Eleição da ASERT

Em primeiro lugar queremos dar os nossos parabéns a Chapa 1 pela grande vitória nesta eleição. Nossos parabéns também a todos os funcionários públicos municipais, pela maturidade e por ter salvado a ASERT de uma grande ameaça, apesar das grandes pressões, intimidações e aliciamentos que sofreram, sem se deixar amedrontar e sem se deixar manipular pelo poder.

Graças a Deus, o perigo passou, e a nossa ASERT desta vez escapou ilesa, e continuará a ser eficiente e bem administrada.

Análise das eleições

Chapa 1

A Chapa 1, primeira colocada, além da garra e da competência dos seus integrantes, teve o apoio do SINTEP, a ajuda e participação do Vereador Tom, além do apoio da atual Diretoria da ASERT, diretoria esta que fez um bom trabalho, assumindo com competência a administração de uma associação que estava falida. Os funcionários votaram pela continuação da atual administração da ASERT.

Jogo limpo e amor à verdade

Jamais o Folha tiraria o crédito desta administração, ou se proporia a denegrir imerecidamente a sua imagem por interesses escusos, para enganar, confundir e manipular os servidores, com o objetivo de obter vantagens a qualquer preço. Não fazemos este tipo de coisa.

Chapa 5

A Chapa 5, que ficou em segundo lugar, foi apoiada pelo prefeito, pelos secretários e demais chefes, e pela máquina da PMT, além do SINSMUT, do Vereador Chico Enfermeiro e outros. A chapa 5 foi a que mais teve apoio, recursos e investimentos pesados nesta eleição, parecia até eleições municipais.

Chapa 2

A Chapa 2 do Raimundo Concursado, apoiada por amigos e pelo Folha de Tucuruí ficou em terceiro lugar, quase empatada com a chapa 5. Vale lembrar que a Folha de Tucuruí, apesar do apoio ao Raimundo que faz parte da equipe, procurou não se envolver demasiadamente na campanha, no entanto colaborou decisivamente com a transparência e com a democracia do pleito, denunciando e publicando as imagens do tumulto da eleição para a escolha da Comissão Eleitoral, desmascarando aqueles que procuravam através da baderna e da violência, impor de forma antidemocrática a sua vontade. Desmascaramos ainda as mentiras que tinham como objetivo desmoralizar a atual administração, através de mentiras e calúnias. Jogo sujo de uma velha política corrompida e ultrapassada.

O Raimundo apesar da sua gritante e evidente desvantagem, conseguiu que a sua chapa quase empatasse com a chapa dos poderosos e equipados apadrinhados do prefeito Sancler. Foi a luta do tostão contra o milhão.

Aliás, por falar em milhão (ou bilhão), o prefeito tem sofrido ultimamente sucessivas derrotas políticas, como por exemplo, seu apoio à chapa derrotada para a eleição da Associação do Getat, a chapa derrotada na eleição da Colônia dos Pescadores, e agora apoiando a chapa derrotada na eleição da ASERT ( foi derrotado no seu próprio terreno, a PMT). Conseqüência dos maltratos e das perseguições infringidas pela administração da PMT, ao povo e em especial aos funcionários da prefeitura.

Vejam, a diferença da chapa do prefeito para a chapa vencedora foi de 95 votos. A diferença da chapa do Raimundo para a quarta colocada foi de 100 votos, já a diferença da chapa do Raimundo para a poderosa chapa do prefeito foi de apenas 31 votos. Não tem dúvida, é evidente que o Raimundo lutou brava e corajosamente, mesmo em desvantagem.
Os bastidores políticos de Tucuruí estão perplexos com este resultado.

A desvantagem da chapa 2, não tira o mérito da vitória da chapa 1, claro que não, ganharam por que foram os melhores, por que conseguiram angariar apoios importantes, e por que conseguiram ganhar a confiança dos servidores municipais, e por que representam a continuidade de uma boa administração, com isso conquistando a maioria dos votos.

Estamos sinceramente torcendo para que a administração da nova Diretoria presidida pela Telma faça uma boa administração, mantenha as conquistas da atual administração, e se possível melhore ainda mais. A Equipe Folha está torcendo ainda, para que nas próximas eleições da ASERT, possamos como acontece agora, ter motivos para reconhecer o bom trabalho da Administração da nossa associação.  

Quem ganha com isso somos todos nós, os funcionários da PMT, e a população de Tucuruí como um todo.

E viva a democracia!

Equipe Folha.