Alterar o idioma do Blog

sábado 25 2011

Folha pede aos vereadores transparência, e que apurem denuncia do MPE contra ex-presidente, e a concessão de altos valores em diárias a servidores da CMT

Aproveitando a bandeira moralizadora que está sendo levantada na CMT pelo Vereador Titonho (que aliás parabenizamos pela iniciativa), pedimos aos ilustres vereadores que apurem a concessão de altos valores em diárias pagas a servidores da CMT no ano de 2009/2010.

Foram gastos R$ 653.750,00 quase setecentos mil reais só em diárias apenas no primeiro ano de administração do ex-presidente Chico Enfermeiro (vejam o quadro abaixo). Desta forma, pedimos ao Presidente Vereador José Gomes e aos demais vereadores, que tornem públicas as informações sobre a concessão de diárias aos servidores da CMT, assim como tornem públicas (como determina a Lei) as prestações de contas da Câmara Municipal de Tucuruí durante os anos de 2009/2010, e o primeiro quadrimestre de 2011.

Pedimos ainda investigação do poder legislativo e apuração da denúncia do Ministério Público Estadual, que acusa o ex-presidente Chico Enfermeiro por Crime de Responsabilidade por descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Vejam o quadro abaixo sobre os valores pagos em diárias em 2009 (informações cedidas ao Folha pelo servidor da CMT Ademildo Medeiros).