Tucurui

Tucurui

Notícias

Alterar o idioma do Blog

segunda-feira, 27 de junho de 2011

TCM, desperdício de dinheiro público


Na matéria Papo pra ninar boi, o Hiroshi em seu Blog comenta a inutilidade do Tribunal de Contas dos Municípios, e a conversa fiada de que o TCM tomaria medidas para agilizar e tornar eficiente a análise e julgamento das contas públicas municipais.

Entre estas medidas estaria, por exemplo, a descentralização já implantada em Belém, Marabá, Santarém e Ananindeua. 
Medida esta aliás, que até agora tem se mostrado tão ineficaz, como o próprio órgão que a adotou.

Hiroshi afirma que o TCM não faria falta alguma caso fosse extinto. Concordamos com ele, e ainda gostaríamos de acrescentar que além do TCM não fazer falta alguma, a sua extinção seria muito benéfica para a sociedade paraense, na medida em que seriam economizados milhões em dinheiro público (que poderiam ser melhor empregados em benefício da população), que são gastos anualmente para manter um órgão inútil e ineficiente, e para custear altos salários e mordomias para os seus funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!