Tucurui

Tucurui

Notícias

Alterar o idioma do Blog

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mais uma dos japoneses - Carne feita de fezes humanas

Cientista japonês cria comida que utiliza proteínas e lipídios retirados diretamente de excrementos

por Redação Galileu
Para os que querem emagrecer ou para quem é vegetariano, carne de soja pode não ser uma opção, devido ao gosto considerado ruim por muitos. O cientista japonês Mitsuyuki Ikeda criou em laboratório uma terceira via: a carne feita de excremento humano. Sim, você leu certo. Excremento.


Dr. Ikeda segura a embalagem na qual está escrito: "carne de merda"


Difícil não se chocar com o conceito do Dr. Ikeda, mas ele não criou a “carne” como um experimento.


O cientista japonês quer que sua comida seja comercializada regularmente, vire um produto disponível a todos. Melhor explicar como a “carne de cocô” é feita: Ikeda pega placas de lodo do esgoto, que contêm muitas fezes humanas. Delas ele retira as proteínas e os lipídios, que passam por um processo intenso de calor no qual todas as bactérias vivas morrem.


À mistura, é adicionado um intensificador de reação. Para que o produto final tenha gosto de carne, coloca-se proteína de soja e molho de carne (normal). O vídeo abaixo (em inglês) conta de forma bem resumida o processo todo.


Dr. Ikeda teve um motivo para desenvolver essa nova “carne”. Cientista membro do Centro de Avaliação Ambiental da cidade japonesa de Okayama, Mitsuyuki Ikeda quis inventar uma maneira de reciclar o uso de proteína para que a necessidade da carne bovina seja diminuída – o metano solto pelos animais em rebanho representa nada menos que 18% dos gases que causam o efeito estufa.

2 comentários:

  1. Hummmm....Grande novidade! Já tem muito tempo que em Tucuruí a gente come carne feita de merda. Basta visitar o matadouro municipal e verificar.

    Ainda falam mal do nosso Prefeito, que em tecnologia para distribuir qualquer tipo de merda para o povo é um Expert!

    Para o nosso prefeito, lidar com merda Merda é tiro Ikeda! Ainda mais ele, que nos outdoors espalhados pela cidade, parece irmão gêmeo de outro famoso cientista japonês, Dr.Sujaru Khu!
    V2

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Booa Anonimo, esse cara deve ter merda na cabeça!!!
    e que dorga é essa ?? o cara vai no mercado com uma fome do cassete e dá de cara com CARNE DE MERDA!!!
    Será que ainda vai ficar com fome?? sei não eein' suahuahsahsuahs

    Mais o que vale é a intenção! e eu não como um negoço desse neem que seja pago! aushuash

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!