Um comentário da matéria "Jaqueira Campeã 2014", ensejou uma resposta que a nosso ver merece ser publicada como matéria.
A população precisa se conscientizar de que os políticos são nossos empregados e exercem uma "profissão" que lhes rende ótimos salários, não só para eles mas, via de regra para toda a sua família e amigos, isso além de milhares de empregos públicos em troca de votos, e não é só isso, além deste emprego lhes render status e blindagem na justiça, muitas vezes os torna ricos e milionários em curto espaço de tempo. É impossível um trabalhador comum, por mais inteligente e qualificado que seja conseguir um emprego deste.
E ainda o povo (Patrão) tem que agradecer e dar parabéns? Agradecer o quê? Parabéns por uma festa de dois milhões enquanto o povo morre na porta dos hospitais, postos de saúde e nas mãos dos bandidos?
Parabéns pela violência nas ruas e pela compra de votos em troca de emprego na prefeitura?
Parabéns ao prefeito por oito anos sem concurso na prefeitura?
Parabéns ao prefeito por empregar sua família, e empregar os amigos e os cabos eleitorais sem concurso público?
E ainda o povo (Patrão) tem que agradecer e dar parabéns? Agradecer o quê? Parabéns por uma festa de dois milhões enquanto o povo morre na porta dos hospitais, postos de saúde e nas mãos dos bandidos?
Parabéns pela violência nas ruas e pela compra de votos em troca de emprego na prefeitura?
Parabéns ao prefeito por oito anos sem concurso na prefeitura?
Parabéns ao prefeito por empregar sua família, e empregar os amigos e os cabos eleitorais sem concurso público?
Tem gente tão tola e desinformada que ainda agradece o político quando ele faz alguma coisa como se isso fosse um favor. Na matéria em questão a direção e os brincantes da Jaqueira e demais escolas merecem os parabéns porque foram voluntários, não receberam salário para trabalhar no carnaval, muitos inclusive tiraram dinheiro do próprio bolso, e como tucuruienses pagaram todo o carnaval através da Prefeitura, quem pagou o carnaval foi o povo de Tucuruí e não o prefeito.
Mas vejam o comentário e a resposta:
- Anônimo3/06/2014 1:29 AMParabens a jaqueira pelo bi campeonato e ao prefeito sancler que nao mede esforsos com a cutura em todos os eventos culturais de nossa cidadeResponderExcluir
Anônimo3/06/2014 1:48 PM
Parabéns, a escola de samba jaqueira e a todos os brincantes, só tinha gente bonita, e ao prefeito Sancler, que está cada dia com sua popularidade em alta.
ResponderExcluir
Parabéns folha pela colocação ( esse anônimo do dia 06/3 das 1:29 AM é um assessor b*****, e um competente puxa ******)
ResponderExcluirFolha tem um anonimo no jornal de tucurui que chama o povo de tucurui de idiota como o jornal de tucurui nao publica nada so o que e do seu interece fica o meu repudio sobre esse anonimo tem que respeitar a populacao idiota
ResponderExcluirTeve um cidadão que fez um comentário que não deu para publicar integralmente publicar devido ao texto debochado e cheio de gaiatice. No entanto deu para aproveitar alguma coisa, vejam o comentário:
ResponderExcluir" KKKKK/ folha falando em agradecer materias atraz o folha tava quase chamando opresidente da camara de deus".
Sei, sei, não precisam dizer nada, mas fazer o quê se este é o nível de grande parte dos assessores da PMT, eu é que não vou perder meu tempo corrigindo.
Tradução do comentário: O cidadão está questionando porque o Folha deu parabéns ao Presidente da CMT por cumprir a Lei da Transparência na CMT, sendo esta a sua obrigação.
O Folha realmente deu parabéns ao Presidente da CMT pela transparência na prestação de contas em sua gestão, mesmo sabendo que ele não fez mais que a sua obrigação.
No entanto esta deferência se justifica pelo objetivo maior que é a defesa do interesse público e o incentivo à legalidade. Ao ser questionado pela justiça o porquê de não cumprir a Lei da Transparência, o Prefeito teve a coragem e a desfaçatez de dizer ao Juiz que a PMT não tem condições "técnicas" para cumprir a Lei da Transparência e disponibilizar a prestação de contas da Prefeitura pela Internet.
Então o nosso objetivo, além de informar, foi mostrar e provar para a população e para a justiça, que se a CMT com todas as suas limitações tem condições de cumprir e cumpre a Lei, as alegações do prefeito são falsas e não passam de balelas, no popular: É mentira!!!
Os parabéns ao Florival pela transparência não teve como objetivo a sua promoção pessoal, foi simplesmente uma tentativa de fazer com que o prefeito ficasse com vergonha (que ingenuidade) e seguisse o exemplo dando a mesma transparência nas contas da prefeitura.
Como os leitores do Folha são pessoas informadas e inteligentes, sabíamos que entenderiam, mas sempre tem os mais lentos que precisam de ajuda para compreender o óbvio então temos que explicar em detalhes.