Não se iluda pensando que você não tem culpa da corrupção nos governos.
Não se iluda pensando que apenas não votando nas pessoas erradas você já está fazendo tudo o que pode na luta contra a corrupção.
Não pense que porque um político ganhou uma eleição ele tem o direito de corromper e ser corrompido.
Quem cala consente e se torna cúmplice.
Quem nunca ouviu a famosa frase: “Seja a mudança que você quer ver no mundo”, de Mahatma Gandhi? Assim como Gandhi, você pode mudar o mundo fazendo sua parte. Não seja omisso, não seja covarde, defenda o seu país, a sua cidade e a sua família, ao morrer deixe para os seus filhos e seus netos um mundo melhor do que o que você encontrou ao nascer.
A luta contra a corrupção é um exercício de participação popular, um grande ensinamento em termos de construção da cidadania. "Lutar contra a corrupção é lutar para minimizar o sofrimento de milhares de pessoas nos corredores dos hospitais e contra a falta de condições dignas para os excluídos, como na educação”.
Quem se cala, quem se omite, quem aceita, é tão ou mais criminoso que o político corrupto. Voto não é passe livre e imunidade para a prática de crimes, ninguém se elege prometendo e se comprometendo em ser corrupto. O político corrupto se elege mentindo e enganando a boa fé dos cidadãos simples e honestos. Quanto mais simples e honesto o cidadão, mais fácil é de ser enganado, pois o honesto julga os outros por si mesmo.
Vamos nos dar as mãos, independente de partido político, ideologia, profissão ou religião, e vamos fazer uma corrente contra a corrupção, vamos confiar na justiça de Deus, mas vamos também fazer a nossa parte para merecermos a sua benção e proteção, a fé sem obras é morta. Quem sabe faz a hora não espera acontecer, uma caminhada de mil quilômetros começa pelo primeiro passo.
Não publicamos comentários em caixa alta. Equipe Folha.
ResponderExcluir