Em nossa opinião Sancler, Claudiney e Joilson foram os grandes vencedores.
Joilson ganhou por que mostrou que tem luz própria (e votos) e acabou de vez com a conversa de que os votos que teve na eleição municipal eram do PMDB, leia-se Parsifal. E isso concorrendo com mais três candidatos do PT e com o Roquevam.
Claudiney ganhou por que mostrou que tem força política e votos na cidade (foi o mais votado para Dep. Federal), mesmo com pouco dinheiro e sem o auxílio da prefeitura. Teve mais votos que os candidatos apoiados pelo Sancler (leia-se prefeitura) e pelo bamboleante Wlad, com rádio e tudo.
Sancler também ganhou, se livrando de uma só vez de duas pedras em seu sapato. Vejam bem, é muito mais fácil para Sancler apoiar e ser apoiado por deputados de fora, que vem à cidade só na época de eleições e nem por isso deixam de fazer emendas para o município.
O Deputado de fora não interfere e nem dá pitaco na administração, não exige centenas de cargos na prefeitura (no máximo uns dois ou três em Belém), às vezes nem isso, e nem ficam aporrinhando dia e noite com picuinhas e ciumeiras.
Portanto em nossa opinião, mesmo sem ser candidato Sancler ganhou muito nestas eleições.
Joilson e Claudiney apesar de não terem sido eleitos, em termos políticos também ganharam e se consolidaram como lideranças políticas em Tucuruí, o que lhes dá asas para alçar vôos mais altos, e principalmente com muito mais autonomia.
Sancler se livrou de duas pedras, mas continua com uma pedreira dentro da PMT prontinha para ser dinamitada, que é a Vice Prefeita. O perigo é que ao explodir, pode voar lascas para todos os lados, principalmente atingindo o gabinete do prefeito, pois o ainda deputado sabe de muita coisa dessa administração. Prevejo tempos difíceis para o Sancler daqui para frente e não sei se ele tem capacidade política para enfrentar uma crise séria em seu governo, haja vista o que aconteceu na eleição da Câmara. O tempo, que é senhor de todas as coisas, dirá! Aproveitando: a secretária de educação já apareceu?
ResponderExcluirNão acreditamos que a vice seja um problema, vice não manda, é só não deixar assumir, colocar na geladeira e pronto.
ResponderExcluirO único vice em Tucuruí que DEU PROBLEMA ao prefeito foi o Sancler, mas isso foi por que o Cláudio dividiu o poder com ele (lembram da estória dos dois prefeitos?), nunca se deve dividir carro, mulher e poder nem com um irmão, isso nunca deu certo.
Quanto à explosão, quem acender o pavio da bomba (ainda mais se for o Deputado) vai junto, duvidamos que alguém o faça.
Eleição é assim mesmo, se perder o melhor é enfiar a viola no saco, se fingir de morto e esperar outra.
concordo com quer a folha diz,mais o Deputado Gualberto cresceu muito,e os votos dele foram conquistados. e cada vez aumenta mais.
ResponderExcluirO Gualberto cresceu, assim como vai crescer os que ele vai puxar pra dentro da prefeitura e assim cresce os votos pra vereador, quando for candidato. Esse é o famoso "Espetaculo do Crescimento".
ResponderExcluirNão venho aqui falar nem de pedras nem de pedreiras, nem quem ganhou ou perdeu particularmente, mas no coletivo, nesta eleição o povo de Tucuruí perdeu e muito, coloco como "felismente", tinhamos 3 Deputados: Parsifal ( eleito), Gualberto e Deley e agora ficamos apenas com 1, se as más falas afirmam que os 3 não faziam nada pela nossa cidade, me pergunto se esses candidatos que caem de paraquedas a cada eleição irão fazer? O POVO DE TUCURUÍ AINDA TEM MUITO QUE APRENDER, FICO INDIGNADA AO ENCONTRAR ALGUÉM ALEGRE PORQUE O GUALBERTO OU DELEY NÃO FOROM ELEITOS, TUCURUÍ SÓ PERDE COM ISSO!!
ResponderExcluirATÉ MAIS.
Eu não sabia que o Gualberto ia puxar pessoas para dentro da prefeitura, nem sabia que ele era prefeito. É????????????????
ResponderExcluirTucuruí não perde com isso, Tucuruí "deixou de perder", isso sim. Só não entende quem não quer e/ou os que são os puxa saco dos que perderam.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirAqui, quero parabenizar o Dep. Parsifal, por sua reeleiçao, como dep. de fato e de direito. Acredito no povo de Tucurui,e sabio, aprendeu rapido, nao votando no Deley e Gualberto.Tucurui nao perde, Tucurui ganha BASTANTE.
ResponderExcluir