Alterar o idioma do Blog

terça-feira 10 2012

Brasil está próximo dos 80 milhões de internautas, diz Ibope

   
Aumento de conexões de banda larga nas casas foi um dos fatores que impulsionou total de internautas, que cresceu 8% em um ano.
   
iG São Paulo
   
O número total de pessoas com acesso a internet no Brasil atingiu 79,9 milhões no quarto trimestre de 2011, de acordo com dados divulgados hoje pelo Ibope Nielsen Online. O número representa um crescimento de 2% em relação ao trimestre anterior e de 8% em um ano.
    
Brasil ganha 8% mais internautas em um ano, diz estudo
    
O estudo considera as pessoas que acessam a internet a partir de casa, trabalho, lan houses e outros locais, mas as conexões nas casas e ambientes de trabalho foram as que mais contribuiram para o crescimento registrado no período.
    
No primeiro semestre de 2012, o acesso a internet a partir de casa e trabalho atingiu 66 milhões de pessoas em todo o País. Deste total, 48,7 milhões de pessoas foram usuárias ativas de internet no período analisado - um crescimento de 18% em relação a fevereiro de 2011.
    
Segundo o estudo, cerca de 62 milhões de internautas acessam a web de casa, mas 39,7 milhões são usuários ativos da tecnologia.
    
Os dados do Ibope, o maior uso de internet a partir de residências é impulsionado pelo maior uso de conexões de banda larga. O estudo aponta que a quantidade de usuários ativos com conexões com velocidade entre 2 Mbps e 5 Mbps aumentou 302% nos últimos dois anos.
    
Aumento similar ocorreu na faixa de internautas com conexões de internet com velocidade maior que 8 Mbps. Com isso, o número de conexões com velocidade abaixo de 512 Kbps diminuiu 37% em dois anos.
   

Um comentário:

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.