Em uma provável tentativa de tornar inelegível o pré-candidato a prefeito Vereador Jones William (PT), o Prefeito Sancler se ausentou da cidade, a vice-prefeita pediu licença por sete meses, o Presidente da Câmara Municipal José Gomes viajou o vice-presidente Tabaco também viajou, a Ver. Edileusa Primeira Secretária também não está na cidade, portanto sobrou para o 2º Secretário o Vereador Jones (que é o único vereador pré-candidato ao executivo), assumir como Prefeito de Tucuruí. Se assumisse a prefeitura, de acordo com a Lei, o vereador se tornaria inelegível.
Só mesmo um completo imbecil não perceberia que o Sancler em hipótese alguma permitiria que o Jones assumisse a PMT por um dia sequer, caso não estivesse tramando alguma coisa. Este truque é muito velho, mais uma prova de que a antiga e viciada política de Tucuruí não se reciclou e faz política como há trinta anos atrás.
Todos os adversários do Sancler nestas eleições devem se preparar, colocar as barbas de molho e ficar muito atentos. O Jones (PT) e o Gualberto (PMDB) são os pré-candidatos que estão sob o fogo mais cerrado da artilharia do prefeito, que será capaz de tudo para se manter no poder.
Para o Prefeito Sancler (PPS) que responde a vários processos na justiça por Improbidade Administrativa e Ações Civis Públicas é uma questão de sobrevivência se manter no poder e continuar impune...
É tudo ou nada.