Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 23 2012

MPE fiscaliza os barcos que fazem o Transporte Escolar nas ilhas do lago de Tucuruí

Promotora DRª. Priscila Tereza de Araújo Costa e representantes do Conselho do FUNDEB (que denunciaram as irregularidades ao MP) estiveram ontem domingo no lago da Hidroelétrica de Tucuruí.
   
Na oportunidade o MP fez uma vistoria nos barcos que fazem o transporte fluvial dos alunos da rede municipal de ensino e que moram nas ilhas do lago.
   
No total de 21 barcos foram apresentados 20, sendo que um, estaria em Tucuruí???
   
Também foram apresentadas as lanchas doadas pelo Governo Federal, sendo que do total de sete lanchas, uma (já?) está quebrada.
   
Vários barcos estavam com falta de equipamentos e com documentação irregular, sendo que alguns pilotos também estão com problemas de documentação.

A Empresa S. A. De Freitas que participou SOZINHA da licitação, sublocou os barcos, no entanto não fez contratos de sublocação. Os barcos foram alugados por R$ 4.300,00 quatro mil e trezentos reais cada um.

O Total da licitação é de R$ 3.115.350,00 três milhões, cento e quinze mil e trezentos e cinqüenta reais em 34 meses (Só se fala em milhões na PMT).
   
O total dos aluguéis dos barcos é de 90.300,00 noventa mil e trezentos reais por mês.
   
O interessante ainda é que o Governo Federal mandou as lanchas para fazer o transporte escolar no lago, no entanto apesar das lanchas a PMT continua alugando o mesmo número de barcos.
   
Alguns funcionários da PMT também têm barcos alugados para a prefeitura, destacamos o Sr. Manoel de Jesus Serrão Cantão, ex-vereador de Tucuruí e Diretor Executivo do Gabinete do Prefeito, que foi admitido em 01/02/2009. Cantão tem um barco alugado para a PMT, e outro alugado de um parente.
   
Outra funcionária da PMT, a Srª. Maria Nunes Valente, a conhecida Fezinha, que é Assessora I da Prefeitura e foi admitida em 01/06/2010, tem também um barco alugado para a PMT, e outro do seu cunhado.
   
Amanhã publicaremos o relatório da vistoria.
   
Vejam as imagens:
Barcos durante a vistoria do MPE.
 
Lanchas doadas pelo Governo Federal
 
Fezinha apresentando a documentação do seu barco.
Abaixo a cópia da Ata da reunião da 2ª Promotoria de Justiça de Tucuruí, com representantes do FUNDEB, Secretaria de Educação e Procuradoria do Município, realizada no dia 19 de abril de 2012.



8 comentários:

  1. Tá faltando os barcos do vereador Max e da mulher dele? Servidor publico pode alugar maquinário para a prefeitura? este negocio de MPE fiscalizar a prefeitura nunca deu em nada! Veja a tal da Fezinha que vive arrotando seriedade, está na mamata do sancler. esta mulher é muita cara de pau!

    ResponderExcluir
  2. essa fezinha é puro interesse, eita mulher aproveitadora.

    ResponderExcluir
  3. Um dos poucos barcos,talvez o unico que se encontra em total condições de navegação,com os documentos tanto da embarcação como do comandante em dias,equipamentos obrigatorios novos,coletes novos,extintores.
    E todo ano o barco é aprovado na vistoria da marinha,é o barco do seu OTAVIO PÍRARARA,más mesmo assim o barco foi excluido do contrato,ninguém sabe o porque,más com certeza foi por interesses pessoais.
    Enquanto isso tem barcos sem as minimas condições de navegação e estão operando no transporte das crianças,foi excluido para que se coloca-se barcos de apadrinhado.

    ResponderExcluir
  4. a família valente, leia-se fezinha, está com tudo nestes alugueis de barcos lavanderias da pmt. Quero ver esta mulher vir pregar moralidade nas reuniões em que ela pousa de primeira dama das vestais de tucuruí. ela e o ex vereador cantão são farinha do mesmo barco, ops, mesmo saco. Bando de aproveitadores da crendice do pobre povo de tucuruí. um dia isto vai mudar!

    ResponderExcluir
  5. isso realmente é uma vergonha.tanto dinheiro sendo ******* da populacao,será se esse pesoal nao tem filhos? o dinheiro que é pra ser investido em educacao sendo ******* é muita falta de vergonha ****** desse prefeito, por favor MPE,MPF,POLICIA FEDERAL kd vcs

    ResponderExcluir
  6. O Everaldo coordenador da semec que (sera canditado a vereador) colocou a irma como diretora da escola Ouro Verde( NEPOTISMO...), segundo as crianças estao servindo meranda vencida, cheia de bolor e quando a mesma vem para tucurui nem papel higienco ela deixa para os alunos e professores, é tudo trancado como se ela fosse a dona da escola e ainda fala para os alunos não reclamarem se a meranda ta ruim. "O bom lider é aquele que delega funções"

    ResponderExcluir
  7. Esse tal de sidclei e funcionario da prefeitura e fica com quase a metade do dinheiro dos barqueiros,que ele cooderna,a que ponto as pessoas se a sujeita para ter de trabalhar para ele,como se ele fosse o dono do dinheiro que e mandado pelo governo federal.a capitania dos portos tem que fiscalizar mesmo,para tirar esses barcos sem condiçoes nenhuma que sao apadrinhado por esse homem.










    s

    ResponderExcluir
  8. Manoel de Jesus Serrão Cantão, esse ex vereador não fez nada quando era vereador para o povo, mas continua o que fazendo suas ********* isso mostra a sua incompetencia para ser um representante do povo. Cuidado tucurui com esse tipo de pessoa.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.