INTIMAÇÃO
O Prefeito de Tucuruí Sancler Ferreira (PPS) foi intimado pela justiça no dia 04/10/2016, para que em 15 dias se manifeste sobre a sentença que decidiu pela nomeação imediata dos que foram aprovados em concurso, e a substituição imediata dos cargos ocupados indevidamente por servidores temporários, apresentando a Folha de Pagamento atual, demonstrando a exoneração dos servidores temporários.
Com isso podemos ver que o Prefeito sabia que teria que demitir os contratados fosse qual fosse o resultado das eleições, e mesmo assim os iludiu para que acreditassem que se trabalhassem e votassem no candidato do prefeito e se o mesmo vencesse a eleição, eles permaneceriam no emprego, caso contrário ficariam desempregados.
Com isso milhares de contratados temendo perder seu emprego e temendo que eles e suas famílias passassem necessidades, aceitaram votar e trabalhar pelo candidato do prefeito sem desconfiarem que a sua demissão fosse certa e já tinha data marcada de qualquer forma.
Os contratados não só trabalharam de graça e foram enganados e usados sem piedade, mas também perderam seu voto, o seu tempo, o seu trabalho e a chance de fazer parte da próxima administração municipal. O Prefeito segurou a exoneração dos contratados até um dia após as eleições, depois os descartou... Por essa nem mesmo o Folha esperava, é lamentável.
Os contratados sofreram três vezes, sofreram quando o candidato em quem votaram perdeu a eleição, sofreram por terem ficado desempregados e sofrem agora por constatarem que foram tão cruelmente usados e enganados.
É esta a triste realidade, espero que pelo menos o que aconteceu sirva de lição e de experiência para os contratados e para toda a população, vamos todos estudar e nos esforçar para passar no concurso público e assim parar de depender de político para ter um emprego.
Mais explicações
O Ministério público Estadual no último dia 29/09/2016 solicitou da Prefeitura na pessoa do Secretário de finanças conhecido como NETO, uma explicação dentro de 5 dias sobre a suspeita de irregularidades na emissão de nota fiscal avulsa em nome de uma empresa particular sem autorização dos proprietários!
É a coisa está se complicando para o Prefeito de Tucuruí justo em final de mandato e após ter perdido as eleições e não ter elegido seu sucessor. A partir de 1º de janeiro Sancler fica sem poder e sem o Foro Privilegiado, podendo ser julgado em primeira instância.
Uma curiosidade: O único Prefeito que conseguiu eleger seu sucessor nos últimos trinta anos foi o ex-prefeito Navegantes que elegeu seu vice-prefeito Parsifal Pontes.
Vai ser preso esse ########
ResponderExcluir