Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 11 2010

Eletronorte faz mal ao Pará

Do Blog da Franssinete

Os prefeitos dos municípios integrantes do Consórcio dos Municípios Paraenses Alagados pelo Rio Tocantins (Breu Branco, Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Nova Ipixuna, Novo Repartimento e Tucuruí), acompanhados da governadora Ana Júlia Carepa, cobraram hoje do diretor de Engenharia e Planejamento da Eletronorte, Adhemar Palocci, os convênios relativos a 2009 e ainda não finalizados.

A Eletronorte - que tanto mal já causou ao Pará, fechando o rio Tocantins -, como sempre, escorrega mais do que peixe liso para se safar dos compromissos não cumpridos. O convênio que repassa aos municípios óleo diesel para manutenção de estradas ainda não foi renovado. Palocci sugeriu um aditivo. Quanto às patrulhas mecanizadas, disse que a empresa responsável pela entrega dos equipamentos atrasou devido à fiscalização na estrada (?), mas assegurou que até a sexta-feira (11) definirá novo prazo para entrega.

Palocci afirmou que construção de ginásios esportivos, centros administrativos, terminais rodoviários e obras de urbanização já licitadas serão executadas. E que estuda ainda um projeto para a construção de sistemas de tratamento de água, esgoto e resíduos sólidos, para beneficiar os sete municípios.

A construção da orla de Cametá diz que está licitada e o contrato assinado. Outra demanda lembrada por Ana Júlia - a construção do Centro de Hemodiálise e do Centro de Oncologia do Hospital de Tucuruí -, está dependendo de liberação de documentos (?) para início das obras. A governadora alertou que os equipamentos para radioterapia já foram cedidos pelo Instituto Nacional do Câncer e que, caso as obras demorem, poderá ser pedida a devolução.