Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 09 2010

Tucuruí não é a lata de lixo dos almofadinhas da Eletronorte


 
A Vila Residencial administrada pela eletronorte tem a mais de vinte anos asfalto, água encanada e tratada 24 horas por dia e seus residentes não pagam energia elétrica. Agora, além de tudo isso os folgados da Eletronorte e a Prefeitura estão devastando o meio ambiente em uma APP e transformando Tucuruí  na lata de lixo da estatal.

E ainda por cima estes folgados da Eletronorte mandam o prefeito exonerar o Secretário do Meio Ambiente do município, por que o mesmo se recusou a compactuar com a prática de crimes ambientais em Tucuruí. Estes almofadinhas irresponsáveis que não passam de empregados públicos pagos com o nosso dinheiro, se acham os reis da cocada preta e acreditam que podem fazer o que quiserem na casa dos outros.

O povo e os pobres vereadores de Tucuruí estão cansados de reclamar de secretários da PMT, e não acontece nada, foi só o secretário municipal se atrever a discordar de um folgado que se acha dono da Eletronorte e de Tucuruí, e o Secretário foi exonerado.

Se fossemos vereadores de Tucuruí teríamos vergonha de sair às ruas e olhar nos olhos do povo, pois um só almofadinha da Eletronorte tem mais moral e poder no município que os dez vereadores juntos. Como tucuruienses temos vergonha dos nossos representantes se rebaixarem desta forma, e permitirem que simples empregados públicos mandem na cidade e transformem nosso município em sua lata de lixo. 

É isso ai, já diziam os antigos: "Quanto mais se abaixa, mais a B. aparece!!!"

Pobre Tucuruí...


ISSO É UMA VERGONHA!!!

2 comentários:

  1. Adoro a franqueza e o realismo das pessoas diante dos fatos. A folha de tucuruí acabou de ganhar um fã, pois a transparência fala mais alto.
    A única coisa que me admira é a revolta do blog para com a ELN.. Porque sera? Temos aqui um blogueiro imparcial ou nao? Não quero ser injusto, pois estou olhando página por pagina desse blog e sempre quero estar aqui pra concordar ou discordar.
    Bem, vamos falar sobre os "folgados" da ELN que não pagam água, luz, tem asfato, etc.
    Pelo amor de Deus, vamos ser coerentes. Nem todos que moram na vila são do quadro da ELN. E todos, sem excessão (digo, exceto os caloteiros.. e na vila tem muito), pagam aluguel. Obviamente, quando falamos de empregados do QUADRO da ELN, estamos falando de benefícios consquistados pelos seu sindicato. E diga-se de passagem, o sindicato bom.. tenho que aprender com esses caras.. Eu queria entender como o sindicato conseguiu na Justiça o direito de percepção de periculosidade para os empregados que trabalham na usina, mesmo aqueles que não se expoem aos riscos especificos constantes nas Normas Regulamentadoras, que são: Trabalhos em Eletricidade, Explosivos, Liquidos Inflamáveis e Radioativos.
    Na pratica isso significa que até a secretaria recebe o adicional de 30% sobre o salario base sem sequer se expor diretamente ao risco conforme preconiza a Lei 6514 de 22/12/77.
    Ou seja, o sindicato é Fod..
    mas voltaremos as casas da Vila..
    Só para conhecimento, os terceirizados da ELN, bem como os particulares, pagam o aluguel e nele está incluso, mesmo que forma "barata", os custos com energia, água, manutenção da Vila, etc.
    Então vamos ser mais específicos quando tratamos de moradores da vila residencial, pois minha mãe, que não é da ELN, mora lá até hoje..
    Só para conhecimento, já moramos na cidade por muitosssss anos pagando altos preços na energia tambem.
    DB

    ResponderExcluir
  2. Vamos separar as coisas. Como folgados nos referíamos à direção da empresa e mesmo assim existem exceções, raras, mas existem.

    Estes são folgados sim, é só verificar os absurdos que esse pessoal tem praticado no Pará e em especial nos municípios em torno do lago da hidrelétrica. Várias denúncias já foram publicadas pelo folha a esse respeito.

    Nós já colocamos a nossa posição a favor quanto à construção de Belo Monte, o país não pode parar por falta de energia, o governo já foi obrigado a acionar termoelétricas que são altamente poluidoras e causam um impacto ambiental muito maior.

    Acreditamos que Belo Monte causará um grande impacto no meio ambiente, no entanto estes impactos podem ser compensados com a proteção da mata remanescente e a revitalização de outras áreas degradadas.

    Quanto aos moradores da Vila Residencial, sabemos que pagam uma taxa irrisória em comparação com a energia consumida (tem casas que tem ar condicionado em todos os cômodos). Até aí tudo bem, a energia elétrica no Brasil é muito cara mesmo. O que não achamos justo é que enquanto na vila o consumo de energia é liberado a taxas simbólicas, os tucuruienses na cidade pagam a energia mais cara do país, e ainda por cima têm um serviço de distribuição de péssima qualidade com oscilações de voltagem que causam a queima de aparelhos eletroeletrônicos e interrupções constantes que causam uma série de transtornos e prejuízos, apesar da hidrelétrica estar localizada no município.

    Não queremos nivelar por baixo e nem queremos que o pessoal da Vila seja explorado como é povo da cidade, queremos sim, a igualdade de tratamento para todos dentro do município.

    Somos radicalmente contra privilégios sejam eles quais forem, afinal todos são cidadãos e todos pagam impostos, portanto todos deveriam ser tratados da mesma forma.

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.