Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 16 2010

Povo questiona posição do deputado

Questionado reiteradas vezes em seu Blog, sobre o motivo de Criticar tanto o Governo do Estado e se esquecer dos desmandos que acontecem em Tucuruí, sua cidade natal, o Deputado Estadual Parsifal Pontes respondeu às indagações com muita propriedade e coerência. Leia a matéria no Blog do Parsifal...

Nós do Folha não costumamos tecer elogios a políticos, pois a sua ação dentro da competência de seus cargos não passa de obrigação que foi por eles assumida perante o povo, quando se colocaram como seus representantes no executivo e no legislativo. Portanto não faz nenhum favor ao povo o político agir com honestidade, seriedade e eficiência, todo funcionário público seja de que nível for tem esta obrigação, e agindo de forma correta o político apenas retribui a confiança dos seus eleitores, e a graça e a honra de ser Brasileiro.

No entanto, apesar de que o povo não deve nenhum favor ao político por ser bem representado, isso não quer dizer que não devamos reconhecer os méritos pessoais e os acertos,  até como forma de incentivar a boa conduta, a eficiência e a competência. Temos nossas diferenças de opinião em relação à opinião do deputado quanto ao alcance da responsabilidade e atuação não só dos deputados, mas de todo o parlamento, mas devemos reconhecer seus acertos e a pertinência da sua colocação quanto ao tema proposto.

Enquanto o país e o mundo mudam e evoluem constantemente, Tucuruí  parou no tempo e estacionou politicamente na era do coronelismo e do clientelismo irresponsável e criminoso. O político tucuruiense hoje (com exceções, e se a carapuça servir é só reclamar) é  antes de tudo um cínico. Alguma coisa tem que ser feita, e só pode ser feita por aqueles que realmente amam Tucuruí como filhos, e não como parasitas que amam na verdade e de verdade, apenas e somente os cofres da prefeitura.

Sempre é tempo para fazer o que é certo, esperamos que não só o Parsifal esteja refletindo sobre como cada um de nós pode ajudar a nossa cidade, estendemos o convite para esta reflexão ao Deley, ao Gualberto, aos vereadores, ao prefeito, e a toda a população.

PARE PARA PENSAR: O QUE É QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO???