Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 16 2010

Povo questiona posição do deputado

Questionado reiteradas vezes em seu Blog, sobre o motivo de Criticar tanto o Governo do Estado e se esquecer dos desmandos que acontecem em Tucuruí, sua cidade natal, o Deputado Estadual Parsifal Pontes respondeu às indagações com muita propriedade e coerência. Leia a matéria no Blog do Parsifal...

Nós do Folha não costumamos tecer elogios a políticos, pois a sua ação dentro da competência de seus cargos não passa de obrigação que foi por eles assumida perante o povo, quando se colocaram como seus representantes no executivo e no legislativo. Portanto não faz nenhum favor ao povo o político agir com honestidade, seriedade e eficiência, todo funcionário público seja de que nível for tem esta obrigação, e agindo de forma correta o político apenas retribui a confiança dos seus eleitores, e a graça e a honra de ser Brasileiro.

No entanto, apesar de que o povo não deve nenhum favor ao político por ser bem representado, isso não quer dizer que não devamos reconhecer os méritos pessoais e os acertos,  até como forma de incentivar a boa conduta, a eficiência e a competência. Temos nossas diferenças de opinião em relação à opinião do deputado quanto ao alcance da responsabilidade e atuação não só dos deputados, mas de todo o parlamento, mas devemos reconhecer seus acertos e a pertinência da sua colocação quanto ao tema proposto.

Enquanto o país e o mundo mudam e evoluem constantemente, Tucuruí  parou no tempo e estacionou politicamente na era do coronelismo e do clientelismo irresponsável e criminoso. O político tucuruiense hoje (com exceções, e se a carapuça servir é só reclamar) é  antes de tudo um cínico. Alguma coisa tem que ser feita, e só pode ser feita por aqueles que realmente amam Tucuruí como filhos, e não como parasitas que amam na verdade e de verdade, apenas e somente os cofres da prefeitura.

Sempre é tempo para fazer o que é certo, esperamos que não só o Parsifal esteja refletindo sobre como cada um de nós pode ajudar a nossa cidade, estendemos o convite para esta reflexão ao Deley, ao Gualberto, aos vereadores, ao prefeito, e a toda a população.

PARE PARA PENSAR: O QUE É QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO???

7 comentários:

  1. ESSE MESMO PENSAMENTO TAMBEM VALE PARA A FOLHA PARE PARA PENSAR:
    O QUE É QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO???
    NÃO É SO PRA POLITICOS.SO JESUS QUE NÃO FOI CORRUPITO E NEM PERCOU,ASSIM MESMO O TRAIMOS.

    ResponderExcluir
  2. A política e a imprensa é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política e na imprensa diversas vezes.

    ResponderExcluir
  3. Agora, próximo das eleições, Parsifal descobriu que em Tucuruí existem esquinas escuras onde são encontrados escaninhos entulhados de safadezas, como ele dá a entender. Questiona lideranças, quando bem sabemos qual é a liderança que ele quer impor no municipio, na próxima eleição para a presidência da Câmara Municipal. Se as esquinas de Tucuruí estão escuras, com certeza é porque roubaram a verba de iluminação e, também, da saúde, da educação, do saneamento, etc, etc.. "né mermo"! E não é só neste governo que as coisas acontecem. No quesito governantes, nossa história é muito triste! O que não falta é falso moralista e lideranças de ocasião. Dizer que acompanha silente o desenrolar dos acontecimentos e não se sentir com propriedade suficiente para interferir nos assuntos do município, por não ter elementos para avaliar o que a referida interferência vai causar é uma incoerência . Por que será que as contas do Dr. Parsifal não foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios e por que a Câmara, dominada pelo atual Prefeito, até agora não colocou tais contas para análise votação? Acorda Tucuruí!

    ResponderExcluir
  4. Me admiro muito do pessoal do folha, elogiar o deputado pacifal. Pois ele nao disse absolutamente nada em sua materia do seu blog. Ele enrolou, enrolou, e como sempre nao disse nada. Me dizem uma palavra ou uma linha que ele tenha dito alguma coisa que realmente irá influenciar nos rumos da nossa cidade? Ele falou muito e nao disse nadica de nada. Nao consegui entender porque o folha elogiou este parlamentar ausente, omisso, e oportunista que so aparece em epoca de campanha. Sinceramente voces me decepcionaram.

    ResponderExcluir
  5. Pelo menos ele admite que a Câmara pode não estar fazendo o seu papel (o que já é surpreendente já que a mesma deve aprovar as suas contas) e que ele "talvez" tome alguma atitude. Melhor que os outros, melhor que nada.

    Mas ele diz em resposta a um comentário que vai consultar o PMDB local antes de tomar a sua decisão de interferir ou não. Tendo em vista a posição (se é que se pode chamar isso de posição) do vereador Tabaco que reza na cartilha do deputado, dá para imaginar o resultado da tal consulta. A omissão continua...

    Se ele consultar a base do partido ai sim quem sabe ele tome alguma atitude. Mas o anônimo está certo, e reconhecemos o nosso excesso de otimismo, no fritar dos ovos o deputado quis dizer o seguinte: Não sou contra nem a favor muito pelo contrário. Mais em cima do muro que isso é impossível.

    Acreditamos que está na hora de procurar novas opções e sangue novo para a política em Tucuruí. É muito difícil superar velhos e arraigados vícios políticos, precisamos de idéias novas.

    Também não adianta eleger novos políticos de idéias velhos e atrelados aos velhos grupos políticos que dominam Tucuruí há décadas, os exemplos estão aí na nossa cara. Se fizermos as mudanças, um dia a gente acerta.

    ResponderExcluir
  6. Aproveitando a postagem do dia 16 que compara a política com a guerra, gostaria de postar mais esta que, como a anterior, também é do estadista inglês Wiston Churcill: “Uma mentira dá uma volta inteira ao mundo antes mesmo de a verdade ter oportunidade de se vestir.” Acho que comentários como os dos anônimos do dia 17 deveriam ser postados na página principal deste Blog, da mesma maneira que deram destaque para matéria do Dep Parsifal, que em minha opinião foi ridícula por atentar contra nossa inteligência. Sabemos que ele articula com o Prefeito para eleger o Tabaco para presidente da Câmara, em virtude das contas do ex prefeito Parsifal, que foram reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios e que se encontram para julgamento na Câmara de Vereadores de Tucuruí e também dar continuidade à blindagem do atual Prefeito, que até hoje não mostrou onde está sendo aplicada a arrecadação de Tucuruí, que segundo o Blog da Dra. Edileuza, ultrapassa os $190.000.000,00 (CENTO E NOVENTA MILHÕES) até maio deste ano.

    ResponderExcluir
  7. c0ncordo com Everton,com a frase,e tambem,que o prefeito até hoje não mostrou onde está sendo usado o dinheiro das emendas parlamentares,ate o deputado FEDERAL do povão como a energia diz pois ele é o dono,mandou emenda de um milão para saúde do municipio,mesmo tendo falado a verdade sobre a saúde lembra,

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.